6º em Iowa, Rossi lamenta desempenho ruim: “Foi um golpe”

Alexander Rossi ficou à frente de Josef Newgarden em duas corridas consecutivas, mas viu a desvantagem aumentar para 29 pontos depois de uma noite difícil em Iowa, ficando apenas com o sexto lugar. Piloto lamentou a falta de ritmo ao longo do fim de semana

Alexander Rossi vinha em alta na temporada da Indy. Com uma vitória em Elkhart Lake e um pódio em Toronto, o piloto da Andretti ficou apenas quatro pontos atrás do líder Josef Newgarden na classificação, mas viu a vantagem aumentar após um dia difícil em Iowa.
 
Em sexto lugar e vendo Newgarden triunfar no oval curto, Rossi segue em segundo no campeonato, mas agora com 29 pontos. Ele lamentou a falta de ritmo que não permitiu muita competitividade no sábado e resultou no seu pior resultado desde o GP de Indianápolis, quando foi tocado na primeira volta e ficou em 22º
Alexander Rossi (Foto: IndyCar)
"Hoje foi um golpe. Sabíamos que seria duro e foi. Conseguimos o máximo de pontos que poderíamos tirar e foi o nome da nossa corrida. De onde saímos ontem, acho que o time fez um grande trabalho em maximizar o máximo possível. Esta é uma das pistas que não trouxemos algo para competir”, comentou.
 
Com duas vitórias na temporada e outras quatro corridas no pódio, Rossi mantém as esperanças de título com cinco corridas restantes. A próxima delas acontece no dia 28, em Mid-Ohio.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.