7º, Kanaan culpa bandeiras amarelas por erro de estratégia em Detroit e se frustra: “Tinha chances de pódio”

Tony Kanaan se vê prejudica pelas bandeiras amarelas que marcaram a segunda corrida da Indy em Detroit. De acordo com o brasileiro, dava para sonhar com o primeiro pódio do ano se as coisas tivessem dado certo

Tony Kanaan foi traído pela sua estratégia neste domingo (5) em Detroit. O brasileiro acredita que saiu prejudicado pelas bandeiras amarelas acionadas ao longo da prova no circuito de rua. Uma hora, perdeu terreno; em outra, recuperou parte. O saldo final foi a mediana sétima posição.
 
“Foi mais uma corrida em que uma bandeira amarela acabou com nossa estratégia. Na hora em que íamos fazer nossa segunda parada, a bandeira amarela veio. Precisamos parar sob amarela, o que nos jogou para a parte de trás do pelotão, relargamos em 17º. Conseguimos avançar na última amarela, mas não o suficiente para voltar para as cabeças”, lamentou Kanaan.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Assim como na primeira corrida, Kanaan acredita que tinha carro para ir além. O brasileiro avalia que, se tudo desse certo, um pódio era possível nas ruas de Detroit.
 
“Pensei que o carro tinha chances de ir ao pódio, e estaríamos lá se a estratégia tivesse funcionado do jeito que queríamos. Mas nunca se sabe como vai ser em Detroit”, seguiu.
 
O resultado pelo menos serve para dar sequência à campanha estável de Kanaan em 2016. Frequentemente pontuando bem, o piloto da Ganassi é oitavo no campeonato.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.