7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

7º na Indy 500, Karam ainda sonha em fazer temporada completa: “Fazendo de tudo”

Sage Karam comemorou o melhor resultado da carreira na Indy 500 e espera que as portas se abram para a oportunidade de disputar a temporada completa no futuro

Karam agradeceu DRR por outra oportunidade (Foto: Indycar)

Karam agradeceu DRR por outra oportunidade (Foto: Indycar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_30_Castroneves_Grade.mp4
Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Com a Dreyer & Reinbold Racing, Sage Karam foi um dos grandes destaques da Indy 500, realizada no último domingo (30). Após ir ao Bump Day e largar da 31ª colocação, Karam fez uma grande recuperação, chegou a liderar voltas da prova, e levou o carro da pequena equipe ao sétimo lugar no Brickyard.

Em entrevista ao site da revista americana Racer, Karam deu um emocionado depoimento sobre o chefe Dennis Reinbold, que abriu as portas para o piloto disputar a Indy 500 mais uma vez. Sage participou da corrida 8 vezes, e 7 delas com a DRR.

“Me emociona só de falar sobre. Dennis Reinbold é um dos humanos mais genuínos que encontrei na minha vida. Nas corridas, você não se encontra com esse tipo de gente o tempo inteiro. Esse cara manteve mais fé em mim e acreditou mais do que qualquer pessoa. Cometi vários erros, é claro. Bati alguns carros quando estava na frente, e seria muito fácil virar a página e encontrar outra pessoa. Por algum motivo, ele sempre acreditou que eu tinha a habilidade de colocá-lo no victory lane, e não consigo agradecer o suficiente por manter esta energia positiva por me manter e trabalhar comigo para fazer acontecer”, disse Karam, que com o 7º lugar, registrou seu melhor resultado na Indy 500.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Sage Karam foi ao sétimo lugar na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Sage também falou sobre a estratégia que o tirou de 31º para 7º na bandeira quadriculada. O piloto de 25 anos foi um dos beneficiados pelo acidente de Stefan Wilson nos boxes, pulando de 23º para 15º após a bandeira amarela.

“Eu sabia que se me mantivesse na pista e entregasse batendo minhas marcas, sendo consistente, teríamos uma chance de top-15. Quando eu estava no top-15, pensei que poderíamos levar ao top-10, porque tudo aconteceu rápido. Foi um esforço do grupo, e como disse, a fé que esses caras tiveram para me manter…eu nunca vou esquecer. Dennis Reinbold é um segundo pai para mim, sou privilegiado e tenho orgulho de pilotar pela DRR”, completou.

Karam também detalhou que tem o desejo de voltar a competir na temporada completa da Indy, algo que ainda não conseguiu na carreira. O mais próximo foi em 2015, quando dividiu o #8 da Ganassi com Sebastian Saavedra, mas perdeu quatro corridas daquela temporada.

“Meu sonho é estar na temporada inteira da Indy, é a única coisa que quero fazer. Sem a Indy, não sei o que será da vida. Estou fazendo de tudo, e espero que este seja o primeiro passo”, completou.