Advogada de Palou responde Ganassi e repudia “tentativa de impedir oportunidade na F1”
Advogada de Álex Palou respondeu Chip Ganassi, que acionou piloto na justiça após imbróglio contratual depois de assinatura com a McLaren. Nota diz que equipe tenta impedir chance do espanhol na F1
Um dia após Chip Ganassi acionar Álex Palou na justiça americana, os advogados do piloto espanhol responderam. Palou assinou contrato com a McLaren para 2023, mas a Ganassi afirma que exerceu a opção para segurar o atual campeão da Indy no time na próxima temporada.
Rachel E. Epstein, da firma Quinn Emanuel Urqhart & Sullivan, divulgou um comunicado lamentando a postura da Ganassi, afirmando que o time tenta “impedir uma oportunidade de Álex correr na Fórmula 1”. O piloto espanhol não teve a categoria em que vai correr especificada no anúncio feito pela McLaren.
Relacionadas
“Estamos decepcionados que a Chip Ganassi Racing tenta impedir Álex de uma oportunidade de competir na Fórmula 1, e ainda mais com o processo e os comentários contínuos à imprensa sobre esse assunto. Álex sempre deu seu melhor esforço para a CGR, e é lamentável que tentem negar a Álex nesta oportunidade. Esperamos que as partes possam resolver isso amigavelmente, mas se não, estamos ansioso para resolver este assunto em uma corte privada, como a CGR solicitou”, disse a nota.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Ganassi anexou ao processo quatro evidências para apoiar a queixa de vazamento de “informações comerciais confidenciais” sobre o acordo entre Palou e equipe, incluindo o tweet de 12 de julho do piloto. A equipe acrescentou, ainda, o tweet da McLaren, que anunciou naquela mesma noite um acordo com Álex, assim como o comunicado à imprensa enviado pela marca de Woking.
A Ganassi solicitou uma audiência imediata ao pedido de liminar, para que o caso seja ouvido antes do fim de agosto. Na última quarta-feira (27), a equipe soltou uma nota confirmando o processo, mas garantindo apoio a Palou até o final da temporada.
“Álex Palou está sob contrato com a Chip Ganassi Racing até o fim da temporada 2023. Ele é um membro valioso de nossa equipe e vamos continuar a apoiá-lo na busca por vitórias, pódios e campeonatos da Indy. Como resultado de uma equipe rival tentar contratá-lo de maneira inapropriada, ignorando os termos do nosso contrato, estamos partindo para um processo legal em virtude do nosso contrato”, completou.
O imbróglio público entre Ganassi e Palou ficou claro no último dia 12. A equipe anunciou que tinha exercido a opção para manter o espanhol atual campeão da Indy na temporada 2023. Horas depois, Álex desmentiu a informação nas redes sociais, acusou o time de ter associado uma fala ao seu nome sem autorização, e posteriormente, a McLaren anunciou a contratação do piloto.
No comunicado da McLaren, não ficou claro em qual categoria Álex vai correr em 2023, apenas confirmando que o espanhol fará parte do programa de testes de carros anteriores da Fórmula 1, no qual Colton Herta e Pato O’Ward, também pilotos da Indy, já participam. Para a próxima temporada, o time tem Lando Norris confirmado na F1 e Alexander Rossi confirmado na Indy.

