Aglomeração e ausência de máscaras: a volta do público da Indy em Elkhart Lake

Apesar da distribuição de máscaras e recomendação, isolamento social não foi respeitado em Elkhart Lake. Corrida é a primeira de 2020 com presença de público

Na primeira corrida da Indy com presença de público em 2020, o protocolo de distanciamento social foi ignorado. Diversas tomadas de câmera mostraram o público muito próximo e sem máscara no circuito de Road America, em Elkhart Lake, que recebeu a primeira parte da rodada dupla neste sábado (11).

O GP de Elkhart Lake é esperado para receber até 10.000 pessoas. É o maior público de um evento esportivo nos Estados Unidos desde que a OMS declarou pandemia pela crise mundial da Covid-19. A Nascar vem abrindo corridas ao público, mas limitando apenas para 5.000 espectadores.

Público em Elkhart Lake ignorou máscaras (Foto: Reprodução/DAZN)

O plano da Indy é receber até 50% do público planejado para as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 23 de agosto.

O Estados Unidos registram 3.290.994 casos de coronavírus, sendo 66.786 confirmados na última sexta-feira. O número de mortos atingiu a marca de 136.621.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube