Ajuda a Alonso em Indianápolis veio após “bomba” e ‘notinha de parabéns’, revela De Ferran: “É uma honra”

Gil de Ferran foi o escolhido para ajudar de perto Fernando Alonso durante a preparação para a estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. Ao GRANDE PREMIUM, o brasileiro, que considera a presença do bicampeão mundial um resgate à tradição da prova, contou que uma 'notinha de parabéns' enviada para a McLaren acabou iniciando as conversas que o definiram como 'professor' do espanhol

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Gil de Ferran voltou aos holofotes nos últimos dias. Um dos grandes nomes do Brasil no automobilismo norte-americano, o vencedor da Indy 500 de 2003 foi escolhido para auxiliar Fernando Alonso na adaptação do espanhol para as 500 Milhas de Indianápolis deste ano. Para entender como surgiu esta ideia e entender seu papel na preparação de Alonso, o GRANDE PREMIUM conversou com Gil nesta quarta-feira (26).
 
De Ferran contou que o convite para ser 'professor' de Alonso para a Indy 500 veio após uma iniciativa própria. O brasileiro que iniciou o contato, elogiando a McLaren pela oportunidade dada ao bicampeão do mundo.
 
"Na verdade, eu conheço o pessoal da McLaren e mandei, assim que eles anunciaram, uma notinha parabenizando pela iniciativa – porque eu achei um negócio súper legal. Dois dias depois, eles me ligaram e disseram: ‘Escuta, você não quer ajudar o Fernando na corrida de Indianápolis?’. Eu respondi: ‘Ajudo, claro’. E devo dizer que essa é uma iniciativa muito legal em diversos sentidos", disse ao GP*.
 
O brasileiro lembrou que a Indy 500 tinha uma tradição de reunir grandes campeões. Para ele, a presença de Alonso com a Andretti é um resgate à história da prova.
Gil de Ferran com Fernando Alonso no Alabama (Foto: IndyCar)
"É uma coisa muito bacana e, obviamente, vai ser muito bom para a Indy e também para o Fernando. Além disso, tem muito a ver com a tradição das 500 Milhas de Indianápolis. A gente sabe que isso, por muitas décadas, deixou de acontecer, dos grandes campeões do automobilismo virem participar da Indy 500. Então, de certa maneira, essa iniciativa é uma volta dessa tradição. E, para mim, em primeiro lugar é uma honra muito grande", seguiu.
 
Gil falou também de como o anúncio do bicampeão na Indy 500 caiu como uma bomba na categoria e citou o impacto que isso teve em caráter mundial.
 
"Não sei se eu usaria a palavra surpresa, mas é uma bomba. É uma daquelas grandes notícias que faz tempo que a gente não ouve. É uma iniciativa bombástica. É uma coisa muito legal, espetacular", completou.
 
O primeiro contato dos dois aconteceu já neste final de semana, quando Alonso acompanhou a disputa do GP do Alabama, vencido por Josef Newgarden. A entrevista completa com Gil de Ferran pode ser encontrada na seção 'Stop & Go' do GRANDE PREMIUM.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.