Palou cita mentalidade para manter vantagem na Indy: “Uma corrida de cada vez”

Com vantagem de 74 pontos na liderança da Indy, Álex Palou falou sobre o trabalho psicológico para seguir no topo e buscar o bicampeonato da categoria

Após oito corridas da temporada 2023, Álex Palou é o líder da Indy com vantagem de 74 pontos para Marcus Ericsson. O espanhol da Ganassi teve um desempenho assombroso até aqui, registrando três vitórias e ficando abaixo do top-5 em apenas uma ocasião, quando foi oitavo colocado no GP de St. Pete.

Com a segunda metade da temporada chegando, Palou é a bola da vez na Indy, mas precisa lidar com o psicológico para não esfarelar a vantagem que construiu até aqui. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, Álex comentou sobre como as coisas mudam rápido na categoria, e evitou o clima de “já ganhou”.

Relacionadas


“Ainda é cedo. Tivemos algumas corridas, mas é cedo. E agora a temporada vai passar rápido, porque serão 9 corridas em 12 semanas. Será rápido. Na Indy, no ano passado, Will Power venceu o campeonato após levar apenas uma corrida, mas muito consistente. E Newgarden venceu cinco, mas não conseguiu levar o título”, declarou o piloto espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Palou é o homem a ser batido na Indy 2023 (Foto: Indy)

Palou, vencedor dos GPs de Indianápolis, Detroit e Road America, também falou sobre o trabalho mental feito para seguir no topo da Indy. Para o piloto do #10 da Ganassi, a postura precisa ser de um passo de cada vez.

“O ponto é: muito difícil ter a liderança porque alguém pode ter uma sequência como a nossa, vencer cinco corridas em sequência e a sua vantagem desaparece. Mentalmente, estou focado em uma corrida de cada vez, um treino de cada vez. É a mentalidade de maximizar o que posso para tentar o máximo de vitórias e ser consistente como estamos sendo neste ano”, concluiu.

Indy retorna no dia 2 de julho com a nona etapa da temporada, o GP de Mid-Ohio. A prova terá cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.