Palou critica VeeKay após acidente em Gateway: “Não sei o que ele pensou”

Álex Palou teceu críticas ao holandês Rinus VeeKay depois do acidente que custou a liderança do campeonato na etapa de Gateway da Indy

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente de Palou, Dixon e VeeKay (Vídeo: NBC)

Álex Palou teve um sábado para esquecer no GP de Gateway. O piloto ocupava a 10ª posição quando foi tocado por Rinus VeeKay e bateu no muro. O resultado tirou o espanhol da Ganassi da liderança do campeonato, com apenas três etapas restantes para o fim da temporada 2021 da Indy.

No acidente, Palou foi tocado pela Carpenter de Rinus VeeKay, e acabou coletando o companheiro de equipe hexacampeão Scott Dixon. Álex não escondeu a decepção pela batida que o faz ficar 10 pontos atrás de Pato O’Ward, o novo líder do campeonato.

“Eu dei muito espaço ao Scott, e ele tinha muito espaço para o cara da frente. E quando chegamos ali, não tinha espaço. Não sei onde ele [Rinus VeeKay] queria ir. Apenas queríamos uma corrida limpa e conquistar alguns pontos. Uma pena que não aconteceu. Não sei o que ele pensou”, disse o espanhol, que largou de 21º após uma punição por troca de motor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou perdeu a liderança na Indy (Foto: Indycar)

Em defesa, VeeKay afirmou que travou as rodas na tentativa de diminuir a velocidade como o resto do pelotão fez. O holandês pediu desculpas aos pilotos da Ganassi pela batida, mas citou o excesso de contato durante toda a prova.

“Peço desculpas ao Alex e ao Scott. Eles estão em posição de brigar pelo título. Lamento por eles, mas vi o replay, tive uma boa relargada, estava no lado de dentro do Álex e atrás de Scott e vamos para a curva 1. Eu estava focando em Scott, para ficar atrás dele, e o pelotão diminuiu e tentei diminuir. Mas estamos em oval, antes de bater no Scott, eu travei as rodas dianteiras. Todos sabem o que aconteceu. A noite inteira tivemos toques, o que é irritante. Tentei diminuir, mas não consegui colocar o carro onde queria”, citou.

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar