Palou desmente Ganassi e anuncia acerto com McLaren, mas sem categoria definida

Álex Palou veio a público desmentir a informação divulgada pela própria Ganassi de que seguiria na equipe em 2023. Espanhol acertou com a McLaren

LECLERC VENCE NA CASA DE VERSTAPPEN. FÓRMULA 1 2022 VIVE? | Paddock GP #295

Horas depois da Ganassi anunciar que exerceu a opção para manter Álex Palou na equipe em 2023, o espanhol veio a público desmentir a escuderia e a McLaren anunciou, na noite desta terça-feira (12), a contratação do piloto atual campeão da Indy para 2023. Porém, o time ainda não confirmou a presença dele no grid da categoria americana.

Em publicação nas redes sociais, Palou desmente o que foi dito pela Ganassi e afirma que informou a equipe que não tinha desejo de continuar após 2022 por “razões pessoais”, além de acusar o time de atribuir uma fala a ele no comunicado de imprensa.

“Eu descobri recentemente pela mídia, nesta tarde, sem a minha aprovação que a Chip Ganassi Racing lançou um comunicado de imprensa anunciando que pilotaria pelo time em 2023. É mais surpreendente que o comunicado tinha aspas que não vieram de mim. Eu não aprovo o comunicado, não sou o autor, nem autorizei as aspas. Como eu recentemente informei a CGR, por motivos pessoais, eu não pretendo continuar no time depois de 2022”, afirmou Álex.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou pela Ganassi em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

“Deixando de lado os eventos desta tarde, eu tenho um grande respeito pela CGR, e estou ansioso para completar esta temporada forte juntos”, completou o espanhol.

A McLaren também confirmou que Palou também fará parte do programa de testes da Fórmula 1, junto de Pato O’Ward e Colton Herta, que também são pilotos da categoria norte-americana. Herta, inclusive, realizou um teste em Portugal na última segunda-feira.

“Sempre dissemos que queríamos os principais talentos na McLaren, e é animador poder incluir Álex nesta lista. Estou ansioso para colocá-lo no volante de um carro de Fórmula 1 como parte do nosso programa junto de Pato O’Ward e Colton Herta, continuando a construir nossos talentos”, comentou Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.

Com 25 anos de idade, Palou estreou na Indy em 2020, pela Dale Coyne, e se transferiu para a Ganassi em 2021. Com 3 vitórias e 549 pontos durante a temporada, se tornou o campeão apenas em seu segundo ano na categoria. Na atual temporada, Álex é o quinto colocado na classificação, ainda sem vitórias, mas com quatro pódios registrados.

A McLaren afirma que ainda vai confirmar os elencos de pilotos para a próxima temporada. Pato O’Ward e Alexander Rossi estão confirmados na Indy, enquanto Felix Rosenqvist assinou um contrato flexível, e o time ainda não confirmou se o sueco segue na Indy ou competirá pela Fórmula E.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.