Palou explica acidente com VeeKay na Indy 500: “Nada poderia ser feito”
Álex Palou lamentou a barbeiragem de Rinus VeeKay no pit-lane, já que sabia que o carro da Ganassi poderia lhe garantir a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de 2023
Álex Palou teve a sua corrida na Indy 500 2023 prejudicada na tarde deste domingo (28). Depois de conseguir a pole na classificação, o piloto da Ganassi foi acertado por Rinus VeeKay no pit-lane e despencou para o 13º lugar no grid, sendo forçado a fazer uma corrida de recuperação para fechar em 4º.
Os dois pilotos, inclusive, eram apontados como alguns dos favoritos à vitória, até o titular da Carpenter forçar demais o carro que estava com pneus frios, perder o controle e bater em Palou. O impacto danificou o bólido do espanhol, que precisou retornar aos boxes para fazer os devidos reparos.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O dono do carro #10 lamentou o ocorrido, mas admitiu que nada poderia ser feito, a não ser se concentrar para tentar recuperar posições no grid.
“Foi um dia difícil para mim e para a equipe, mas de qualquer forma, não havia nada que poderia ser feito em relação ao que aconteceu no pit-lane. Nós tínhamos um carro muito rápido e, a partir desse ponto, e precisamos focar nisso para recuperar posições”, lamentou o piloto da Ganassi.
Embora reconheça que estava com um dos melhores carros do fim de semana, Palou assumiu que contou com um pouco de sorte com as bandeiras vermelhas durante a escalada.
“Tivemos um pouco de sorte com as relargadas. Mas de qualquer forma, mostra que trabalhamos duro para subir de 13º para quarto. Tinha muitos carros bons hoje e nós éramos um dos melhores com certeza. Poderia ter sido melhor, mas é isso, a corrida é difícil para todos. Vou voltar mais forte para o próximo ano”, finalizou.
A Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Detroit, no dia 4 de junho, em circuito montado nas ruas do centro da cidade do Michigan.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.