Palou festeja tri da Indy em ano “mais apertado”: “Não ganhamos tanto”
Álex Palou destacou trabalho da Ganassi e apontou que tricampeonato coroa "ano incrível" da equipe: "Orgulhoso de tudo", disse o espanhol
Álex Palou praticamente garantiu seu terceiro título da Indy ainda nas primeiras voltas do GP de Nashville, disputado neste domingo (15). O espanhol viu o principal rival na disputa pelo campeonato, Will Power, ter um problema no cinto de segurança e ficar cinco voltas parado nos boxes para resolver a falha. Ainda assim, o piloto da Ganassi viu a disputa de 2024 ser mais apertada.
Em 2023, Palou sobrou diante da concorrência. O espanhol faturou cinco corridas e garantiu o título com uma etapa de antecedência, enquanto precisou ir até a última prova decidir o campeonato de 2024. Na visão do representante da Ganassi, o embate foi mais próximo pelo fato de não ter vencido tanto — levou o GP de Indianápolis e Laguna Seca.
Entretanto, Palou declarou estar “orgulhoso” do trabalho desenvolvido pela Ganassi no #10. A parceria tem quatro anos e já rendeu três títulos para ambos. O piloto também falou sobre lições aprendidas após erros neste ano, projetando melhorar para 2025.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Não [relaxei com o problema do Will Power], de verdade. Tínhamos de continuar. Não poderia ficar tranquilo. Um grande trabalho de todos da equipe no carro #10. Muito orgulhoso de tudo o que fizemos, um ano incrível, e pudemos levar mais um título para casa”, declarou Palou.
“Foi mais apertado. Não ganhamos tanto, tivemos uma parte final agitada, mas conseguimos. A concorrência esteve mais perto e tive de maximizar os pontos. Cometi um erro em Iowa, quando rodei, e poderia ter vencido em Mid-Ohio. Bem, próximo ano. Tudo isso serviu como aprendizado e, quem sabe, podemos melhorar ainda mais em 2025″, completou.
Palou comentou sobre a sensação de festeja seu primeiro título como pai. A filha Lucía nasceu em 4 de dezembro de 2023, quase dois meses após o espanhol ter se sagrado bicampeão da Indy.
“Vencer corridas é a melhor coisa do mundo. Ser pai também é a melhor coisa do mundo. Combinar isso é indescritível. Foi incrível. A minha esposa [Esther] é sensacional também. Um grande feito — ainda mais fantástico estando com elas. É, ela [Lucía] é uma fã de corridas, só espero que não seja tanto”, concluiu.
A Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.