Palou sofre nova punição por troca de motor e perde nove posições no grid em Gateway

Depois de punições em Detroit e Nashville, Álex Palou vai perder nove posições no grid de largada do GP de Gateway. Espanhol da Ganassi lidera o campeonato

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Palou abandona o GP de Indianápolis 2 (Vídeo: Indycar)

Líder do campeonato e com 21 pontos de vantagem para o segundo colocado, Álex Palou, da Ganassi, já sabe que largará fora das primeiras filas na etapa de Gateway da Indy, que acontece neste sábado (21). Após um estouro de motor no misto de Indianápolis, a equipe foi obrigada a trocar a unidade de potência do espanhol, que perderá nove posições no grid.

É a terceira punição que Palou recebe na temporada. O piloto também teve trocas de motor não previstas no GP de Detroit 1 e no GP de Nashville, perdendo seis posições em ambas as provas. Nas ruas de Belle Isle, terminou em 15º, enquanto foi 7º colocado na Cidade da Música.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No GP de Indianápolis, Álex era o quarto colocado quando sofreu uma quebra do motor Honda com 18 voltas para o fim. A montadora avaliou o estrago da unidade de potência e analisou e havia chance de reparo, mas preferiram pela troca. Por ser em oval, a punição vai de 6 para 9 posições.

Álex Palou abandonou com problemas de motor (Foto: NBC)

Com vitórias no Alabama e em Road America, Palou é o líder da temporada 2021 da Indy com 415 pontos. São 21 de vantagem para Pato O’Ward, da McLaren, com 394, e 34 para o companheiro de equipe Scott Dixon, com 381.

Com 24 inscrições, a etapa de Gateway da Indy acontece neste sábado (21), com largada marcada para às 21h40.

GP DA ÁUSTRIA 2021 É UMA DAS MELHORES CORRIDAS RECENTES DA MOTOGP?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar