Palou supera Newgarden no fim e lidera teste coletivo da Indy no oval de Indianápolis
Álex Palou cravou o melhor tempo da sexta-feira (11) em Indianápolis, em atividade realizada com foco nos motores híbridos
Quase um mês após se sagrar como tricampeão da Indy, Álex Palou foi o mais rápido da sexta-feira (11) dos testes coletivos da categoria no oval de Indianápolis. O espanhol cravou 40s117 no final da atividade, desbancando Josef Newgarden, atual bicampeão da Indy 500, que fez 40s183 pela Penske.
“Foi um dia bom de testes. Tentei muitas coisas. Ontem foi mais pela Firestone [teste de pneus], hoje foi por nós, Ganassi e Honda. Estamos felizes. Queria vir aqui, e além de testar diversas coisas, queria estar em primeiro”, declarou Palou.
Os treinos da Indy no circuito oval são apontados como a primeira preparação para as 500 Milhas de Indianápolis de 2025. Os carros estiveram na pista com os motores híbridos, que será uma novidade na Indy 500, visto que os componentes elétricos foram adicionados no GP de Mid-Ohio desde ano, após a edição de 2024 da principal prova da categoria.
Os minutos finais do treino tiveram muita movimentação, e a tabela de tempos mudou bastante. No fim, Rinus VeeKay colocou o #18 da Dale Coyne no terceiro posto, com 40s289, logo à frente de Graham Rahal, que fez 40s422 no #45 — detalhe que o norte-americano compete habitualmente com o #15, além de ter exposto o fim do contrato da equipe com a Hy-Vee, treinando com um carro branco com detalhes pretos, sem a marca estampada.
A quinta posição ficou com Marcus Ericsson, que registrou 40s481 no #28 da Andretti, logo à frente de Helio Castroneves, que marcou 40s526 com o #06 da Meyer Shank — esta foi a primeira vez que a parceria da equipe com a Ganassi atuou em pista, além de ter sido a estreia do brasileiro com o motor híbrido. Estreando pela Carpenter, Alexander Rossi anotou o sétimo tempo, com 40s815.
Vencedor da Indy 500 de 2014, Ryan Hunter-Reay voltou a assumir o #23 da Dreyer & Reinbold em Indianápolis. O norte-americano registrou 40s917, ficando com o oitavo tempo, à frente de Santino Ferrucci, da Foyt, que fez 40s942.
Christian Lundgaard ficou com o 10º tempo na sua primeira atividade de pista pela McLaren. Com o #5 de Pato O’Ward, o dinamarquês fez 40s990, terminando à frente de Conor Daly, que registrou 41s036 com o #77 da Juncos — número utilizado por Romain Grosjean em 2024.
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