Palou valoriza “classificação apertada” em Barber: “Estar na primeira fila sempre ajuda”

Álex Palou ficou apenas a 0s074 de Romain Grosjean e largará em segundo na corrida deste domingo (30), no Alabama. Piloto espanhol também destacou o forte carro da Ganassi

Álex Palou teve grande performance neste sábado (29), no GP do Alabama, realizado no circuito de Barber. O piloto da Ganassi liderou a segunda sessão de treino livre e depois, na classificação, conseguiu o segundo lugar, com o tempo de 1m05s839, atrás apenas de Romain Grosjean, da Andretti, por 0s074.

A oportunidade de largar na primeira fila na corrida deste domingo (30) dá a chance para que o espanhol possa concluir o fim de semana com um bom resultado, já que desde o início poderá atacar o franco-suíço. A vitória seria uma recompensa para a equipe, que apresentou um forte carro nesta etapa — foi a única a colocar dois concorrentes no Fast 6.

Relacionadas


“Sim, começamos o fim de semana muito bem. Nós sabíamos que tínhamos um carro forte, mas como eu disse, depois do segundo lugar, a classificação da Indy é sempre apertada aqui, e especialmente Barber é um dos circuitos que você não pensa isso enquanto pilota, mas é um dos mais próximos”, ponderou Palou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou teve boa performance neste sábado e ficou apenas a 0s074 de Romain Grosjean, que conquistou a pole (Foto: Indy)

“Foi uma classificação divertida. O Q1 foi muito bom, mas no Fast 12 começamos a ter alguns problemas de ritmo. E, depois no Fast 6, eu sabia que seria difícil. Começamos na primeira fila, o que é muito bom aqui. Estar na primeira fila sempre ajuda, então espero que possamos fazer uma corrida limpa amanhã e ir adiante”, completou.

A corrida do GP do Alabama será realizada neste domingo no circuito de Barber, em Birmingham. A largada está agendada para 16h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.