Rossi acerta Kirkwood nos boxes e é punido com drive-through no Texas

Piloto da McLaren saiu do seu pit-stop no momento em que o rival da Andretti estava entrando para a parada. Batida na traseira de Kirkwood causou danos ao carro de Rossi

O tráfego nos boxes após a bandeira amarela, causada pelo acidente de Takuma Sato na volta 47, no GP do Texas, realizado neste domingo (2), gerou um novo acidente. Alexander Rossi, da McLaren, não conseguiu evitar o contato com Kyle Kirkwood, da Andretti.

Quando Kirkwood estava entrando para fazer o seu pit-stop, Rossi foi liberado e acertou a traseira do adversário da Andretti, que rodou. Apesar disso, o maior prejuízo ficou para o piloto da McLaren, que teve danos na suspensão e no bico do carro.

A equipe laranja fez várias manutenções no carro e conseguiu devolver o #7 para a pista. Já o #27 não teve problemas, apesar de ter perdido posições no grid por conta do tempo para reposicionamento do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi bateu em Kyle Kirkwood após o pit-stop e foi punido pela direção de prova (Vídeo: Indy)

Minutos depois, Rossi foi considerado culpado pela pela direção de prova e foi punido com um drive-through. A decisão gerou controvérsia e reclamação dos fãs, já que Kirkwood estava na linha de fora do pit-lane, sendo que já deveria estar na linha de dentro para entrar no pit-box.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.