Alonso agradece ajuda de companheiros da Andretti e vê dia produtivo no tráfego: “Serei um piloto de oval melhor amanhã”

Fernando Alonso enfim conseguiu andar no tráfego sem amarras de problemas no carro. Nesta terça-feira (16), Alonso guiou ao lado dos outros pilotos da Andretti no programa de tráfego e gostou da aprendizagem. Prometeu ainda uma versão de si próprio amanhã

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Enfim, após um primeiro dia em que Fernando Alonso iria tentar andar no tráfego e acabou não conseguindo por conta de problemas, o piloto espanhol foi ao IMS adiantar o programa para recompensar o dia anterior. Alonso deu 117 voltas – 11 a mais que o segundo piloto que mais andou no dia – e se desbundou no tráfego nesta terça-feira (16). No fim das contas, o bicampeão mundial ficou com o 24º lugar, mas gostou do que conseguiu fazer e prometeu passar uma noite de estudos com as informações que coletou.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Alonso não escondeu o fato de que andou boa parte do dia num grupo da Andretti, que, juntos, trataram de dar um ganho no programa de tráfego. Alonso acredita que a experiência fez com que ele terminasse o dia um melhor piloto de ovais. E reconheceu a ajuda dos companheiros e escudeiros de Andretti – também mostrou desenvoltura com uma ultrapassagem dupla sobre Helio Castroneves e Josef Newgarden

 
"Foi um dia muito positivo e produtivo com muitas voltas e aprendizagem. Andamos em grupo finalmente com algum tráfego, uma informação com a qual eu vou estudar para ser um melhor piloto de oval amanhã", disse.
 
"Me senti OK, foi como o esperado. Claramente é muito importante se manter próximo ao carro na sua frente para conseguir se beneficiar na reta seguinte, então foi bem útil. Estou na melhor equipe para isso. Meus companheiros foram incríveis me ajudando, eu sabia que eles estavam tomando conta de mim em alguns momentos nessa sequência de voltas, então isso foi bom", avaliou.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
"Foi a primeira vez para mim [andar no tráfego], aprendendo aqui e ali em cada volta quando eu estou seguindo os companheiros, o que eles fazem, como atacam a próxima curva ou volta e como preparam a ultrapassagem", seguiu.
 
Fernando ainda relatou que o esforço durante a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis tomam seus dias por completo, não apenas pela tarde de treinos. As manhãs de simulador e as noites de estudo também entram na relação. 
 
"É uma dedicação de 24 horas por pelo menos um mês e meio. Estudar as informações que o time me dá, assistir muitos vídeos de corridas dos últimos anos… Pela manhã, vou ao simulador, às tardes eu venho aqui e fico dando voltas e aprendendo", falou. 
 
"Não fazemos tudo que queremos na pista todos os dias porque não tem tempo para isso. Precisamos continuar testando setups, testando andar no tráfego. Mas eu acho que vou chegar bem para a classificação e corrida", encerrou.

Os treinos livres seguem nesta terça-feira, mais uma vez iniciando às 15h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO transmite tudo AO VIVO

 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.