Alonso inicia preparação para Indy 500 e faz primeiro teste em oval em 2019 na próxima terça-feira no Texas

Fernando Alonso vai começar a preparação mais ativa para a segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis já na próxima semana. O espanhol da McLaren vai andar no oval do Texas na terça-feira

Fernando Alonso já tem data para começar a preparação mais ativa para sua segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol vai ao Texas na próxima terça-feira (9), fazendo sua primeira atividade em um oval em 2019.
 
Fernando, que chegou a guiar em Alabama no final do ano passado, vai ter o primeiro contato com o novo carro em um oval desde 2017, quando classificou em quinto e liderou 27 voltas antes de seu motor Honda estourar na Indy 500. São praticamente dois anos longe de ovais.
Fernando Alonso vai iniciar a preparação mais forte para a Indy 500 (Foto: McLaren Indy)

Alonso vai guiar o carro único da McLaren pela segunda vez em Indianápolis, mas, em 2019, os britânicos vão ter uma parceria com a modesta Carlin, juntando informações com Max Chilton, Charlie Kimball e Pato O'Ward.

 
Fora da F1 após uma verdadeira era e com dois títulos mundiais nas costas, Alonso agora concilia a participação na Indy 500 2019 com a preparação para mais uma 24 Horas de Le Mans – na temporada completa do WEC -, alguns testes na F1 e provas esporádicas como as 24 Horas de Daytona, que venceu no início do ano pela Wayne Taylor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.