Andretti consegue acordo e encerra inusitado conflito interno. ASM muda de proprietário e vai trocar de nome

A Andretti se livrou do processo da Andretti Sports Marketing em Indiana. Sem os detalhes do acordo entre as duas partes totalmente revelados, sabe-se que Michael Andretti vai vender a ASM para John Lopes e Starke Taylor

O inusitado conflito interno entre Andretti Autosport e Andretti Sports Marketing chegou ao fim nesta quarta-feira (19). A situação judicial foi resolvida, mas os termos do acordo entre as duas partes não foram totalmente divulgados. 
 
Sabe-se, porém, que John Lopes e Starke Taylor – antigos coproprietários da Sports Marketing ao lado do chefe do time Michael Andretti – comprarão a empresa e, consequentemente, vão ter de escolher outro nome.
 
No comunicado oficial informando do acordo, foi garantido que ambas as partes pensaram nos fãs e nos compromissos profissionais com a Indy, assim como ambas as partes concordaram em não entrarem mais em litígio. Quem fez a mediação foi John R Van Winkle.
Michael Andretti vai ficar sem a ASM (Foto: LAT Photo/Indycar)
Lopes, antigo braço-direito de Andretti nas operações empresariais, foi demitido do seu posto de presidente da Andretti Sports Marketing em julho. Lopes, em aliança com seu antigo colega e coproprietário da empresa, Taylor, ingressou com uma ação judicial na Suprema Corte de Marion, em Indiana, contra a Andretti Autosport no início da semana passada.
 
A Andretti Sports Marketing trabalhava com uma equipe reduzida depois de demitir alguns funcionários em virtude de fracassos recentes em suas últimas tentativas de organizar eventos no automobilismo: a etapa de Baltimore da Indy foi limada do calendário no ano passado, e o mesmo se espera em relação à prova em New Orleans para o ano que vem. Além disso, a etapa de Milwaukee, organizada pela empresa, também está em xeque.
 
A ASM também foi responsável por promover a etapa da F-E nas ruas de Miami, mas a prova não seguirá no calendário para o ciclo 2015/2016.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar