Andretti prevê choro compulsivo da família se acabar com maldição em Indianápolis com vitória. E também seu casamento

Marco Andretti tenta acabar com a maldição da família neste domingo em Indianápolis. O americano prevê crise de choro com seu pai e seu avô em caso de vitória e falou até em antecipar o casamento com a namorada

Marco Andretti é um daqueles pilotos que, caso vençam as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (29), mais vão emocionar os fãs de automobilismo. Filho e neto de dois campeões da Indy, Marco tenta superar uma maldição que acomete a família no IMS. 
 
Ele, por exemplo, já fez quatro top-3 na Indy 500, mas jamais esteve no degrau mais alto. Em 1992, o pai Michael Andretti liderava a prova com um domínio absoluto – mais de 160 voltas na liderança, um carro infinitamente superior ao da concorrência, volta em cima do segundo colocado. Daí, o pescador do combustível quebrou a quatro giros da bandeirada. “Estava bem perto de ser o momento máximo da minha carreira e se tornou no pior”, falou o dono da equipe. 14 anos depois, Marco, em sua primeira participação, perdeu a prova na linha de chegada para Sam Hornish Jr.
 
“Seria, enfim, a história sendo completada – uma maior que a de Hinch fazendo a pole. A gente perdeu essa prova um monte de vezes e, se eu ganhar aqui, ninguém vai conseguir parar de fazer nenhum de nós três chorar”, declarou Marco ao GRANDE PRÊMIO, também mencionando o avô, Mario, que só venceu a Indy 500 uma vez, em um longínquo 1969.
A família Andretti busca a glória no IMS (Foto: IndyCar)
O grande rendimento da Andretti durante praticamente todos os testes em Indianápolis não o anima tanto. Para o americano, o que vale de verdade é estar bem durante a prova. 
 
“Para ser sincero, eu não me importo se a gente foi o mais rápido ou o mais lento nos treinos durante o mês, mas que tenha um carro capaz de andar entre os melhores no domingo. Sempre digo que preferiria ser o 33º no grid com um carro de corrida espetacular do que na pole com um carro de corrida ruim", explicou.
Marco Andretti já tem quatro top-3 na Indy 500 (Foto: IndyCar)
Nem na frente nem no fim: apesar do ótimo rendimento nos treinos livres e do bom acerto da equipe com os demais pilotos na classificação, Marco vai largar em 14º, na quinta fila, entre pilotos experientes como Scott Dixon, Juan Pablo Montoya e Tony Kanaan. Bem provável que Andretti acompanhe o embalo da evolução deles para tentar a vitória.
 
Vitória que também mudaria a vida pessoal de Marco. O piloto namora a supermodelo Marta Krupa e planeja o casamento para breve. “Nós vamos ter de esperar sair o calendário de 2017 para marcar a data. Mas eu disse a ela que existe uma possibilidade ainda no fim do ano se eu vencer no domingo…”
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.