Andretti reduz operação na Indy e descarta quarto carro para 2024

Andretti não vai alinhar quarto carro na temporada 2024 da Indy e manterá elenco apenas com Kyle Kirkwood, Colton Herta e Marcus Ericsson. Time abre mão de Devlin DeFrancesco

A Andretti Global vai reduzir a operação na Indy para a temporada 2024. Após meses de indefinição sobre o mercado de transferência de pilotos, a equipe confirmou ao site The Race que a escalação para o próximo campeonato está definida com apenas três carros: o #26, de Kyle Kirkwood; o #27, de Colton Herta, e o #28, com o recém-contratado Marcus Ericsson.

Com a confirmação dos pilotos, a equipe praticamente oficializou que o canadense Devlin DeFrancesco está fora da equipe, como já era esperado. Piloto com passagens por Indy NXT e Fórmula 3, Devlin chegou para ser o substituto de James Hinchcliffe em 2022. Após 34 corridas, não registrou nenhum top-10.

Relacionadas


Nomes como Sting Ray Robb e Tatiana Calderón chegaram a ser ligados com a Andretti nos últimos meses, mas os acordos não se concretizaram. Recentemente, Michael Andretti já tinha indicado que não tinha o desejo de manter um quarto carro apenas por motivos financeiros. O time só vai expandir nas 500 Milhas de Indianápolis, com o carro extra de Marco Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Devlin DeFrancesco (Foto: IndyCar)

Vivendo a expectativa de ser aprovada como uma nova equipe na Fórmula 1, a Andretti tem a chegada de Marcus Ericsson como novidade para 2024. O sueco, que venceu a Indy 500 de 2022, deixou a Chip Ganassi Racing após quatro temporadas. Ele chega para o lugar de Romain Grosjean, que após atritos internos, vai para a Juncos Hollinger Racing.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.