Ansioso para as duas corridas em Indianápolis, Leist tenta “puxar o bom momento” do Alabama

Matheus Leist teve o melhor resultado na Indy no GP do Alabama e espera carregar a boa fase para as etapas de Indianápolis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist parte para as etapas de Indianápolis impulsionado pelo melhor resultado na Indy conquistado no Alabama. Após uma classificação complicada, o gaúcho levou a Foyt ao 12º lugar, apesar dos problemas da equipe especialmente na chuva. No primeiro mês de meio na categoria, Leist espera já começar com o pé direito no GP de Indianápolis deste final de semana, no traçado misto.

 
Para o novato brasileiro, a recuperação que a Foyt demonstrou dentro do final de semana em Barber foi um indicativo de que há potencial para as próximas corridas, especialmente no também circuito misto de Indianápolis.
 
"Estou animado pelo meu primeiro maio na Indy. É um prazer estar aqui e estou bem ansioso pelos eventos do mês. Estou feliz com a performance do carro até agora e acho que temos potencial para uma boa corrida no circuito misto de Indianápolis. Tivemos uma classificação complicada em Barber, mas melhoramos e tivemos um ritmo de corrida bem decente", disse.
Matheus Leist quer levar o bom momento no Alabama para Indianápolis (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segundo Leist, é hora de tirar o que aconteceu de positivo na corrida do Alabama e transferir para as atividades no Indianapolis Motor Speedway. E lá o retrospecto do gaúcho é muito bom: pódio no misto e vitória no oval nos tempos de Indy Lights.

 
"Vamos tentar pegar o bom momento que tivemos no Alabama e puxar isso para Indianápolis para termos um bom mês. Eu gosto bastante do circuito misto de Indianápolis, foi onde conquistei meu primeiro pódio na Indy Lights", completou.
 
Leist ocupa a 18ª colocação na temporada 2018 da Indy. O brasileiro tem 51 pontos anotados e ainda busca o primeiro top-10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube