Após acidente de Wilson, Indy apresenta novas peças aerodinâmicas mais fixas como medida de segurança

A Indy introduziu o Zylon – composto que deixa as peças do carro mais fixas – como forma de aumentar a segurança na categoria. A novidade é uma consequência do acidente fatal de Justin Wilson, vítima de um bico que se soltou após uma batida em Pocono

A etapa de Pocono da temporada 2015 da Indy ficou marcada por mais um acidente fatal, desta vez de Justin Wilson, vítima de um bico de carro que voou depois de uma batida de Sage Karam. Isso foi suficiente para que a categoria apresentasse uma atualização nos carros, diminuindo as chances de detritos descontrolados ameaçarem a segurança dos pilotos.
 
Algumas partes das asas e rodas dos carros serão cobertas com Zylon, um composto que diminui as chances de tais peças se soltarem após sofrer impacto.
 
A novidade será aplicada na asa traseira em todas as provas do calendário. Já a dianteira só receberá Zylon em Superspeedways – Indianápolis, Texas e Pocono.
Wilson foi vítima justamente de peças que se soltaram em um acidente (Foto: Reprodução/TV)
“Melhorar a segurança de todos é um objetivo contínuo. Mas precisamos fazer isso sem criar mais bandeiras amarelas e evitando o máximo possível de detritos. Temos grande apoio de nossos parceiros para melhorar a segurança, gostaria de agradecer Chevrolet, Honda e Dallara por sua participação e esforço ao trabalhar juntos para implementar a mudança” disse Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da Indy.
 
Além do Zylon, a categoria também apresentou outras novidades. Uma nova peça nas asas traseiras vai diminuir a velocidade dos carros, quando estes rodarem ou baterem em Superspeedways. Além disso, uma atualização no ECU evitará que o carro se mova nos pits, caso o câmbio não esteja em neutro.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube