Após acidente, Rosenqvist é transferido para hospital, mas segue “alerta e consciente”

Piloto da McLaren, Felix Rosenqvist bateu forte durante o GP de Detroit 1 e foi levado ao hospital. Piloto está consciente e reclama de dores

O acidente de Felix Rosenqvist (Vídeo: NBCSN)

Felix Rosenqvist está consciente após o forte acidente que sofreu durante o GP de Detroit 1, disputado neste sábado (12). O piloto sueco da McLaren perdeu o controle na curva 6 após um problema no acelerador e bateu forte no muro, danificando o muro de concreto e a barreira de pneus do trecho.

Segundo o Dr. Geoffrey Billows, diretor de serviços médicos da Indy, o piloto foi levado ao hospital “alerta e consciente”, e conversando com a equipe médica a todo instante.

O médico também citou que Rosenqvist também reclamou de dores, mas não citou falta de sentidos ou perda de funções. Felix se manteve consciente durante todo o resgate da batida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Felix Rosenqvist na barreira de pneus (Foto: NBCSN)

O piloto foi levado a um hospital local para exames e avaliações, que não revelaram lesões com risco de vida ou danos em si. Ele permanece acordado e alerta, e passará a noite em observação antes de receber a alta do hospital, esperada para acontecer na manhã. Não há informação se Rosenqvist vai participar do GP de Detroit 2, no domingo.

“Estou bem, apesar de bastante dor. Obrigado a todos pela mensagem e pelo time médico da Indy por cuidarem de mim. Que corrida estávamos tendo até aquele ponto, uma pena. Parabéns ao Marcus Ericsson pela primeira vitória. Estou feliz por ti”, publicou Rosenqvist nas redes sociais.

Por conta da batida, a corrida deste sábado foi interrompida por mais de 1h15 minutos, e teve relargada autorizada às 17h04 (de Brasília).

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor opção
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.