Após saída de Walker, Indy anuncia Jay Frye como novo presidente para manter categoria “no caminho certo”

A Indy finalmente decidiu quem vai substituir Derrick Walker na presidência da categoria. Nesta quinta-feira, Mark Miles confirmou que Jay Frye é o novo comandante para 2016

Derrick Walker já tem substituto definido para o cargo de presidente da Indy. Diretor de marketing da categoria desde novembro de 2013 e ex-dirigente da Nascar, Jay Frye já ocupará o cargo a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), com Mark Miles costurando o acordo com Frye.
 
Walker ocupava o cargo desde maio de 2013 e foi o principal responsável por garantir o ingresso da etapa de Boston na temporada 2016 e do GP de Indianápolis a partir de 2014, mas acabou muito contestado por problemas em duas provas de 500 Milhas na temporada 2015, a Indy 500 e a etapa em Fontana.
 
Frye garantiu que nem pensou duas vezes ao receber o chamado de Miles e se mostrou orgulhoso por, agora, estar no controle das atividades na Indy.
 
"Eu aceitei na hora o convite, não poderia estar mais orgulhoso, é ótimo poder fazer parte disto. A minha primeira meta é fazer com que competidores e equipes estejam orgulhosos e queiram fazer parte das decisões da Indy. É simples, mas importante. A Indy está progredindo, temos trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo", disse.
Jay Frye é o novo presidente da Indy (Foto: IndyCar)
Miles elogiou o currículo do novo presidente da Indy e espera um bom trabalho de Frye.
 
"Jay Frye tem tudo que nós precisamos estrategicamente falando. Ele tem muita experiência e bons resultados em diversos lugares, está pronto para manter o bom momento da categoria", afirmou. 
 
Na área comercial, quem assume a posição deixada por Frye é Rod Davis. Experiente, Davis já teve passagens como organizador de torneios de tênis nos Estados Unidos e pela Confederação Americana de Natação. 
 
"Para o nosso setor comercial temos a chegada de Rod Davis. Empresário muito bem-sucedido, já provou toda sua habilidade uma série de vezes, vai nos ajudar em muitos acordos", afirmou Miles.
 
Desta forma, Frye assume a Indy em um dos momentos mais importantes da história da categoria, poucos meses antes da edição de número 100 das 500 Milhas de Indianápolis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube