Askew completa fim de semana perfeito e vence corrida 2 da Indy Lights em Austin. Malukas vai de último para 3º

Oliver Askew fechou um final de semana de domínio completo no Circuito das Américas. O norte-americano venceu também a segunda prova e assumiu a liderança do campeonato. David Malukas saiu de último para terceiro

A Indy Lights teve dono no final de semana do Circuito das Américas. Neste domingo (24), Oliver Askew confirmou o domínio completo e venceu também a segunda corrida, segurando bem o resto do grid e assumindo a liderança do campeonato.
 
A Andretti, aliás, teve uma etapa muito positiva. Além de Askew dominando tudo, o time teve também ótima performance de Robert Megennis, que cruzou a linha final na segunda posição apenas 2s2 atrás do companheiro de equipe.
 
Só que o nome da prova foi David Malukas. Em mais uma prova muito boa da Indy Lights em Austin, o americano saiu da última colocação para o pódio. E quase foi segundo, parando em Megennis nas investidas finais.
Oliver Askew venceu a corrida 2 em Austin (Foto: Indy Lights)

Apesar de não ter tido um final de semana excelente, Rinus VeeKay fez o que deu com a Juncos e chegou em quarto, mantendo a vice-liderança da temporada com 92 pontos, seis a menos que Askew. Bem regular, Julien Falchero conseguiu o terceiro top-5 em quatro provas. 

 
Toby Sowery foi mais um envolvido em uma série de disputas da corrida 2 e repetiu o sexto lugar da primeira prova com a Pelfrey. Dalton Kellett chegou em sétimo, na frente do brasileiro Lucas Kohl. Ryan Norman fechou a lista dos que completaram a prova, com Zachary Claman DeMelo abandonando.
 
A próxima etapa da Indy Lights acontece entre os dias 10 e 11 de maio, no traçado misto de Indianápolis.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.