Askew completa fim de semana perfeito e vence corrida 2 da Indy Lights em Austin. Malukas vai de último para 3º

Oliver Askew fechou um final de semana de domínio completo no Circuito das Américas. O norte-americano venceu também a segunda prova e assumiu a liderança do campeonato. David Malukas saiu de último para terceiro

A Indy Lights teve dono no final de semana do Circuito das Américas. Neste domingo (24), Oliver Askew confirmou o domínio completo e venceu também a segunda corrida, segurando bem o resto do grid e assumindo a liderança do campeonato.
 
A Andretti, aliás, teve uma etapa muito positiva. Além de Askew dominando tudo, o time teve também ótima performance de Robert Megennis, que cruzou a linha final na segunda posição apenas 2s2 atrás do companheiro de equipe.
 
Só que o nome da prova foi David Malukas. Em mais uma prova muito boa da Indy Lights em Austin, o americano saiu da última colocação para o pódio. E quase foi segundo, parando em Megennis nas investidas finais.
Oliver Askew venceu a corrida 2 em Austin (Foto: Indy Lights)

Apesar de não ter tido um final de semana excelente, Rinus VeeKay fez o que deu com a Juncos e chegou em quarto, mantendo a vice-liderança da temporada com 92 pontos, seis a menos que Askew. Bem regular, Julien Falchero conseguiu o terceiro top-5 em quatro provas. 

 
Toby Sowery foi mais um envolvido em uma série de disputas da corrida 2 e repetiu o sexto lugar da primeira prova com a Pelfrey. Dalton Kellett chegou em sétimo, na frente do brasileiro Lucas Kohl. Ryan Norman fechou a lista dos que completaram a prova, com Zachary Claman DeMelo abandonando.
 
A próxima etapa da Indy Lights acontece entre os dias 10 e 11 de maio, no traçado misto de Indianápolis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube