Askew sobra e puxa trinca da Andretti no grid de largada da corrida 1 da Indy Lights em Austin. Kohl é 7º

Oliver Askew comandou a trinca de uma Andretti dominante na classificação para a primeira corrida da Indy Lights em Austin. Lucas Kohl melhorou no fim e vai sair de sétimo

A Andretti começou com tudo o final de semana da Indy Lights em Austin. Nesta sexta-feira (22), a equipe colocou os três pilotos nas três primeiras colocações do grid de largada da corrida 1. Melhor para Oliver Askew, que sobrou e virou 1min55s545.
 
Ryan Norman e Robert Megennis andaram muito próximos, mas nem de perto conseguiram ter um ritmo parecido com o de Askew, que desde o começo da classificação se mostrava como piloto a ser batido. Norman ficou 0s519 atrás do companheiro, enquanto Megennis tomou 0s538.
Oliver Askew parte da pole em Austin (Foto: Andretti)

Em uma Pelfrey que ainda não sabe quanto da temporada fará, Toby Sowery segue fazendo um trabalho muito digno. O britânico foi o melhor do resto e vai largar em quarto, na frente de David Malukas, único piloto da BN.

 
A Juncos e a Belardi sofreram bastante na definição do grid. O melhor do time argentino foi Rinus VeeKay, que andou muito próximo de Malukas. O brasileiro Lucas Kohl, com boa reação no fim, parte de sétimo com a Belardi.
 
Julien Falchero parte da oitava colocação, enquanto os canadenses Dalton Kellett e Zachary Claman DeMelo – que teve problemas e sequer marcou tempo – fecham o grid da corrida 1.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube