Baron passa Kirkwood na relargada e vence primeira corrida da USF2000 em Indianápolis. Fraga é 8º

A curta primeira corrida da USF2000 em Indianápolis foi bem conturbada. Com alguns acidentes e uma ultrapassagem decisiva em relargada, Alex Baron superou Kyle Kirkwood para vencer. Igor Fraga foi oitavo, Bruna Tomaselli chegou em 19º e Lucas Kohl abandonou

A USF2000 teve apenas 15 voltas nesta sexta-feira (11), mas foram suficientes para uma boa confusão. Em uma das relargadas, Alex Baron superou Kyle Kirkwood e conseguiu, ali, a manobra da vitória na primeira corrida da rodada dupla no misto de Indianápolis.

José Sierra fez uma boa corrida, chegando na terceira colocação e completando o pódio após fugir dos vários tumultos no grupo da frente. Jamie Caroline foi o quarto, com Kory Enders fechando o grupo dos cinco primeiros colocados.

Calvin Ming ficou com a sexta posição, seguido por Julian van der Watt. Igor Fraga fez uma excelente corrida de reação. O brasileiro, que largou em 12º, chegou a andar em quinto, mas tomou um toque na última volta e perdeu rendimento até cair para oitavo.

Colin Kaminsky e Zach Holden apareceram também dentro do top-10, na frente de Manuel Cabrera, que se destacou após sair de 20º. Bruna Tomaselli teve uma prova dura e chegou na 19ª posição, enquanto Lucas Kohl se envolveu num acidente na primeira volta e abandonou.
Alex Baron venceu a corrida 1 (Foto: USF2000)

Confira como foi a corrida 1 da USF2000

A corrida 1 da USF2000 já começou com confusão pouco depois da largada. Apesar de primeiras curvas tranquilas e de liderança sossegada para Kyle Kirkwood, Lucas Kohl e Michael D'Orlando se envolveram em um acidente e já pararam ali mesmo, abandonando a prova.
 
Veio a relargada e Alex Baron mergulhou bem para cima de Kirkwood para tomar a dianteira. Enquanto isso, Igor Fraga impressionava no meio do grid e ia ganhando posições para entrar no top-10.
Kyle Kirkwood chegou em segundo (Foto: USF2000)
Um novo enrosco que envolveu Rasmus Lindth acontecia e a bandeira amarela novamente era acionada. Quando veio a relargada, Baron e Kirkwood seguiram brigando e Fraga continuou ganhando terreno, já surgindo na oitava colocação. Bruna Tomaselli, que tentava uma prova de recuperação, também foi ficando para trás com as batidas.
 
Como eram apenas 15 voltas, as bandeiras amarelas acabaram atrapalhando bastante o ritmo da corrida, que, por outro lado, foi disputadíssima o tempo inteiro. Depois de mais uma grande relargada de nova bandeira amarela, Fraga atacou Calvin Ming e levou a quinta posição, mas um toque na última volta fez o brasileiro perder rendimento. 
 
Enquanto Baron levava a melhor no duelo com Kirkwood e voltava a vencer em Indianápolis, Sierra se segurava para fechar o pódio e Fraga, quase que fazendo milagre, se mantinha em oitavo. Bruna ainda conseguiu a 19ª posição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.