Barrichello assina com campeã Pabst e segue na USF2000 em 2020

Dudu Barrichello vai tentar mais um ano de USF2000. O jovem brasileiro assinou com a Pabst, campeã por equipes de 2019 e vice entre os pilotos

Dudu Barrichello vai para mais uma temporada no Road to Indy. Nesta sexta-feira (6), o brasileiro foi confirmado pela Pabst no grid do Road to Indy em 2020. A Pabst teve o vice-campeão Hunter McElrea em 2019 e, de quebra, ainda ficou com o título entre as equipes.
 
O brasileiro de 18 anos falou da importância de assinar com um time tão vitorioso e destacou também a futura parceria com um velho conhecido.
Dudu Barrichello segue na USF2000 em 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"Não vejo a hora de guiar o carro #22 da Pabst e começar a trabalhar com todo mundo da equipe. Estou bem ansioso para ter um grande ano com eles, sei que vou aprender muito com a equipe. Minha meta é estar o tempo todo vencendo e no pódio, mas também me divertir bastante. Acho que ter o Yuven [Sundaramoorthy] como companheiro vai ser bem legal, nos conhecemos já faz um bom tempo. Andamos juntos de kart, nós vamos no limite sempre na pista, um empurrando o outro", disse.

 
"Olhando a temporada do Eduardo em 2019, a evolução dele como piloto é evidente. Acho que ele vai frequentar o pódio em 2020", avaliou o chefe do time Augie Pabst.
 
Dudu vem de um 11º lugar na temporada 2019, mas mostrou bastante evolução quando trocou a Miller Vinatieri pela DEForce já na reta final do campeonato. Outro brasileiro no grid, Kiko Porto estará justamente na DEForce no ano que vem.
 

 
Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.