Pedersen revela “empolgação máxima” com primeiro teste na Indy com Juncos

Terceiro colocado da Indy Lights, Benjamin Pedersen vai fazer seu primeiro teste com um carro da Indy em Sebring com a Juncos Hollinger, e revelou que o plano para 2023 é subir de categoria

AZAR E ERICSSON ATRAPALHAM, MAS PALOU SEGUE NA BRIGA NA INDY 2022

Benjamin Pedersen vai fazer seu primeiro teste em um carro da Indy na próxima segunda-feira (27) com a Juncos Hollinger no circuito curto de Sebring. O americano é atualmente o terceiro colocado na classificação da Indy Lights e revelou que já divide seu foco entre a competição e as negociações para ter uma vaga na Indy em 2023.

“O nível de empolgação não poderia ser maior. A empolgação é máxima, mas, ao mesmo tempo, tenho que balancear as coisas porque tenho um trabalho este ano na Indy Lights de maximizar tudo o que posso com a equipe. Então, esse é o meu foco principal no momento, mas, se eu dividir, tenho outra parte em que estou pensando no próximo ano, onde o plano é 100% estar na Indy”, afirmou Pedersen em entrevista ao site Racer.

“Estou pensando em como posso estar o mais preparado possível para isso. Eu tento pensar nisso separadamente do meu ano atual na Indy Lights, sem que as duas coisas entrem em conflito uma com a outra”, explicou o americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Benjamin Pedersen mira a Indy já em 2023 (Foto: IndyCar)

Pedersen já acumulou nove pódios em um ano e meio na Indy Lights e vem se aproximando cada vez mais do sonho de disputar a Indy. Em 2022, ele tem sido figura frequente no paddock, quase sempre acompanhando as atividades da Foyt. Essa vivência tem ajudado o jovem de 22 anos a já ir se preparando para uma mudança de cenário.

“Não há melhor maneira de se preparar para a Indy no próximo ano do que começar a testar e estar no paddock, nos estandes das equipes para se envolver e ver tudo na Indy. Isso me deu ainda mais foco na perspectiva de pilotagem, na estratégia, nos pitstops e em todas as coisas que são adicionadas ao que faço agora na Indy Lights”, disse Benjamin.

Por enquanto, o foco segue sendo na Indy Lights e em conquistar uma primeira vitória que teima em não vir. Já são cinco segundos lugares para o americano, três em sete corridas neste ano. O piloto da HMD Motorsports não se pressiona, mas sabe que precisa começar a vencer se quiser brigar pelo título da categoria.

LEIA MAIS: McLaren anuncia permanência de Rosenqvist, mas sem especificar categoria

Benjamin Pedersen ainda não venceu na Indy Lights (Foto: IndyCar)

“Isso não pesa para mim, mas eu realmente quero vencer. Estamos trabalhando muito para isso, mas aceitamos como é e acho que se você tratar assim, você subconscientemente ajuda os resultados a virem com esse processo. Todo o meu foco permanece apenas em como conquistar a vitória”, concluiu Pedersen.

O sueco Linus Lundqvist lidera com folga a Indy Lights após sete etapas com 315, com o americano Sting Ray Robb na segunda colocação 82 pontos atrás. Pedersen tem 218 pontos na terceira posição. A categoria retorna no dia 3 de julho para a etapa de Mid-Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.