Bourdais afirma ter ido “do inferno ao céu” em Milwaukee e diz: “Sabia que tinha um grande carro desde o começo”

Sébastien Bourdais conquistou mais uma vitória na Indy em Milwaukee. O francês fez ótima pilotagem e contou com excelente estratégia da KV. Bourdais valorizou muito o rendimento do carro

Sébastien Bourdais venceu sua segunda corrida na temporada 2015 da Indy em grande estilo. Neste domingo (12), o veterano francês dominou a parte final do GP de Milwaukee com ótima pilotagem e estratégia brilhante da KV. Bourdais exaltou o acerto do carro e seu desempenho.
 
O veterano da KV comentou a prova de altos e baixos que teve em Milwaukee.
 
“Em ovais como este, você vai do céu ao inferno e de volta para o céu muito rapidamente. Acho que isso resume bem a minha corrida com as paradas”, disse.
 
Bourdais explicou que um grande carro é necessário para um bom desempenho em Wisconsin. E foi isto que a KV lhe entregou. 
 
“Você precisa, acima de tudo, de um grande carro aqui. Assim que tive o primeiro contato com o carro pensei que seria um grande final de semana. E foi assim”, falou.
Sébastien Bourdais vibra muito com a grande vitória no GP de Milwaukee (Foto: IndyCar)
Mesmo sabendo do potencial, o piloto admitiu que se surpreendeu com a grande prova e, especialmente, com o rendimento do carro.
 
“Tivemos problemas na classificação e eu jamais imaginei que passaria todo mundo da forma que passei. Foi incrível, mas é isso que esta pista proporciona para quem tem um grande carro”, completou.
 
Bourdais subiu para a sexta colocação na classificação do campeonato. O francês tem 343 pontos, 96 a menos que o líder Juan Pablo Montoya.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube