Eves vence movimentada corrida 1 da Pro 2000 em Indianápolis. Porto é 7º

O americano Braden Eves aproveitou toques dos rivais para vencer com sobras a primeira de três corridas da Indy Pro 2000 no circuito misto de Indianápolis

McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

O americano Braden Eves conquistou sua primeira vitória da temporada de 2022 na Indy Pro 2000 neste sábado em Indianápolis. Largando na 10ª posição, o piloto da Jay Howard escapou de acidentes na pista para vencer com certa tranquilidade a corrida 1 no circuito misto. Com o resultado, Eves assumiu a liderança da competição.

Seu companheiro de equipe, o mexicano Salvador de Alba, fechou a dobradinha da Jay Howard após largar em 12º, e o americano Yuven Sundaramoorthy, da Pabst Racing, completou o pódio.

O brasileiro Kiko Porto chegou a brigar pelo pódio, mas um toque com o companheiro de DE Force, o americano e então líder do campeonato Nolan Siegel, jogou o brasileiro para trás na briga. Porto ainda conseguiu uma ultrapassagem sobre Jordan Missig e cruzou em 7º, enquanto Siegel foi apenas o 14º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Braden Eves saiu de 10º para vencer corrida 1 da Pro 2000 em Indianápolis (Foto: Jay Howard)

LEIA MAIS: Castroneves pode ganhar prêmio de R$ 2 milhões em caso de penta na Indy 500

Colin Kaminsky foi o quarto colocado, seguido por Reece Gold e Enaan Ahmed. Porto, Missig, Lindsay Brewer e Jonathan Browne, que havia largado na pole-position, mas foi punido após um toque qeu resultou no abandono de Louis Foster e Jack William Miller, completaram os dez primeiros.

A Indy Pro 2000 retorna com mais duas provas neste sábado em Indianápolis. A segunda corrida do final de semana está marcada para às 10h10 (de Brasília) e a terceira às 13h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.