‘Bumpado’ na Indy 500, Kimball retorna em 3º carro da Foyt no GP de Long Beach

A Foyt anunciou que Charlie Kimball retornará ao grid da Indy na última etapa da temporada. Depois de participação no GP de Indianápolis e eliminação na classificação da Indy 500, piloto reassume o carro #11

O abandono de Colton Herta (Vídeo: NBCSN)

Ausente desde a eliminação na classificação das 500 Milhas de Indianápolis, Charlie Kimball está de volta. A Foyt anunciou, nesta quinta-feira (2), que o piloto guiará o carro #11 do time no GP de Long Beach, prova de encerramento da temporada, agendada para o próximo dia 26.

“Mal espero para voltar ao carro da Foyt, especialmente porque amo corridas. Estou ansioso para correr junto do meu patrocinador em um dos meus eventos preferidos. Long Beach é a minha corrida favorita com exceção da Indy 500, passei minha infância vindo para esta prova e sonhando em estar do outro lado da grade. A chance de competir nesta pista, tão próxima de minha terra natal, três anos e meio depois da última vez é uma das minhas grandes motivações”, declarou Charlie.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de Kimball, a Foyt também vai alinhar os carros #4 com o canadense Dalton Kellett e #14 com o francês Sébastien Bourdais, que competem durante toda a temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charlie Kimball foi um dos eliminados do Bump Day (Foto: IndyCar)

“Estamos muito felizes por trazer Charlie para o fim da temporada. Long Beach é uma grande corrida da Indy, e estou feliz por conseguir este evento para Charlie e a Novo Nordisk, que foram grandes parceiros do time. Eles tocaram muitas vidas e inspiraram muitos fãs na plataforma do esporte a motor, e estou honrado que nosso time é parte disso”, completou Larry Foyt, presidente da equipe.

Piloto de passagens por Ganassi e Carlin, Kimball compete pela Foyt desde 2020. No campeonato passado, disputou a temporada completa e ficou em 18º na classificação. Em 2021, teve programa reduzido para participar apenas do GP de Indianápolis 1 e da Indy 500. Junto de RC Enerson, foi um dos dois pilotos eliminados no Bump Day das 500 Milhas, sequer classificando.

QUARTARARO SOME NA MOTOGP. CHUVA MARCA F3 E W SERIES EM SPA | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar