Collet celebra “bom começo” em pódio na abertura Indy NXT 2025 em St. Pete
Caio Collet viu Andretti sobrar em St. Pete, mas festejou pódio importante para a disputa do título da categoria de base da Indy
Caio Collet abriu a temporada 2025 da Indy NXT com o terceiro lugar no GP de St. Pete, terminando a corrida logo atrás de Dennis Hauger e Lochie Hughes, ambos da Andretti, que mostrou força durante o fim de semana. O brasileiro festejou o resultado mirando a disputa pelo título.
Na corrida disputada neste domingo (2), Collet foi quem mais se aproximou da dupla da Andretti, mas não teve muitas chances de brigar pela vitória. O piloto da HMD tentou atacar Hughes durante as relargadas, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários conforme o stint foi se alongando.
Logo após a metade da prova, Collet passou a ter de se preocupar com Myles Rowe, da Abel, que passou a se aproximar na disputa pelo último lugar no pódio. O brasileiro conseguiu se defender muito bem e abriu vantagem antes da última amarela da corrida — Jack William Miller bateu sozinho e a prova foi encerrada com o safety car na pista.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antes de iniciar o campeonato da categoria de base da Indy, Collet falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO e destacou que a consistência vai ser mandatória quando o assunto é se tornar campeão. Por isso, mesmo sem chances de vitória, celebrou o melhor resultado possível.
“Um fim de semana bem sólido sempre entre os três mais rápidos, este é um dos nossos objetivos para brigar pelo título. Claro que sempre queremos disputar as vitórias, vamos trabalhar para isso, mas foi um bom começo”, falou Collet.
“Quero agradecer os patrocinadores que acreditaram neste projeto, as pessoas que torceram e minha equipe pelo trabalho no final de semana. Agora temos um intervalo longo até a segunda etapa e vamos trabalhar duro para chegarmos mais fortes”, encerrou.
A temporada 2025 da Indy NXT retorna agora somente entre os dias 2 e 4 de maio, quando a categoria será preliminar do GP do Alabama da Indy.

