Ilott reitera foco na Indy e ainda busca vaga para 2024: “Ajustando meus planos”

Calum Illott afirmou que segue na busca por um espaço na Indy 2024, seja uma temporada não integral, o cargo de reserva ou mesmo uma participação única na Indy 500

Em outubro deste ano, Juncos Hollinger Racing surpreendeu e anunciou a ruptura com Callum Ilott. A equipe afirmou que a decisão foi em comum acordo pelas duas partes. No entanto, o piloto do carro #77 segue buscando oportunidades para a temporada 2024 da Indy.

“O momento da minha agência não tornou nada fácil a procura de emprego na Indy para 2024”, disse o britânico à RACER. “Minha prioridade é correr nos níveis mais altos possíveis e ser competitivo ao fazê-lo”, continuou. 

Relacionadas


“Na ausência de uma corrida em tempo integral na Indy em 2024, preciso ajustar meus planos. Isso ainda pode incluir uma temporada não integral, um cargo de reserva ou uma participação única na Indy 500 em 2024”, explicou.

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020 e com participações em treinos livres da F1 por Haas e Alfa Romeo, Ilott chegou na Juncos no fim da temporada de 2021, disputando os GPs de Portland, Laguna Seca e Long Beach. Fez o primeiro campeonato completo em 2022, com dois top-10 e fechando na 20ª colocação na tabela.

Callum Ilott segue na busca por vaga na Indy (Foto: IndyCar)

De contrato renovado, teve um salto de desempenho em 2023, registrando duas idas ao top-5. A primeira delas foi no GP de St. Pete, no início da temporada, e a segunda justamente no GP de Laguna Seca, a última corrida pela equipe.

“Os protótipos parecem ser muito entusiasmantes e também estou ansioso por ter a oportunidade de adquirir mais conhecimento e experiência aqui. A minha ambição de um dia vencer a Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans continua alta e trabalharei para alcançar esses objetivos”, encerrou.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.