Campeão da Indy em 1998, Bräck assume posto de piloto de teste e desenvolvimento de turismo da McLaren

O sueco Kenny Bräck é o novo membro da McLaren. Aos 49 anos, o campeão da temporada 1998 da Indy e das 500 Milhas de Indianápolis de 1999 vai ser piloto de teste e desenvolvimento dos novos modelos de turismo da fabricante britânica

A McLaren vai ganhar um nome bastante conhecido para a equipe de pilotos. Campeão da temporada 1998 da Indy, o sueco Kenny Bräck vai assumir o posto de piloto de teste e desenvolvimento de carros de turismo da fabricante britânica.
Hoje com 49 anos, Bräck se mostrou empolgado com a oportunidade recebida.
 
“Estou muito orgulhoso em poder fazer parte da família McLaren, vai ser muito bom trabalhar nos novos modelos”, disse.
 
O sueco teve uma rica história especialmente na Indy. Além do título de 1998, Bräck triunfou nas 500 Milhas de Indianápolis do ano seguinte. Ao todo foram quatro vitórias na categoria.
Kenny Bräck está de volta ao automobilismo como piloto de desenvolvimento da McLaren (Foto: Expressen)
Em 2003, o sueco sofreu um acidente fortíssimo no Texas, quase perdendo a vida. Na ocasião foram múltiplas fraturas, incluindo nas vértebras e no fêmur.
 
“Toda McLaren é criada e desenvolvida por pessoas apaixonadas. E eu sempre fui apaixonado por automobilismo, acredito que vai ser perfeito para mim. Acredito que todos os modelos de turismo da McLaren vão seguir com grandes desempenhos”, completou.

Além do posto de piloto de teste e desenvolvimento da McLaren no turismo, Bräck segue atuando como manager de Marcus Ericsson, companheiro do brasileiro Felipe Nasr na Sauber.

Kenny Bräck também atua como manager de Marcus Ericsson, parceiro de Felipe Nasr na F1 (Foto: Expressen)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube