Campeão da Indy em 1998, Bräck assume posto de piloto de teste e desenvolvimento de turismo da McLaren

O sueco Kenny Bräck é o novo membro da McLaren. Aos 49 anos, o campeão da temporada 1998 da Indy e das 500 Milhas de Indianápolis de 1999 vai ser piloto de teste e desenvolvimento dos novos modelos de turismo da fabricante britânica

A McLaren vai ganhar um nome bastante conhecido para a equipe de pilotos. Campeão da temporada 1998 da Indy, o sueco Kenny Bräck vai assumir o posto de piloto de teste e desenvolvimento de carros de turismo da fabricante britânica.
Hoje com 49 anos, Bräck se mostrou empolgado com a oportunidade recebida.
 
“Estou muito orgulhoso em poder fazer parte da família McLaren, vai ser muito bom trabalhar nos novos modelos”, disse.
 
O sueco teve uma rica história especialmente na Indy. Além do título de 1998, Bräck triunfou nas 500 Milhas de Indianápolis do ano seguinte. Ao todo foram quatro vitórias na categoria.
Kenny Bräck está de volta ao automobilismo como piloto de desenvolvimento da McLaren (Foto: Expressen)
Em 2003, o sueco sofreu um acidente fortíssimo no Texas, quase perdendo a vida. Na ocasião foram múltiplas fraturas, incluindo nas vértebras e no fêmur.
 
“Toda McLaren é criada e desenvolvida por pessoas apaixonadas. E eu sempre fui apaixonado por automobilismo, acredito que vai ser perfeito para mim. Acredito que todos os modelos de turismo da McLaren vão seguir com grandes desempenhos”, completou.

Além do posto de piloto de teste e desenvolvimento da McLaren no turismo, Bräck segue atuando como manager de Marcus Ericsson, companheiro do brasileiro Felipe Nasr na Sauber.

Kenny Bräck também atua como manager de Marcus Ericsson, parceiro de Felipe Nasr na F1 (Foto: Expressen)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.