Campeão da Indy, Pagenaud repassa carreira e reconhece importância de ex-chefe De Ferran: “É meu Yoda”

Como o Mestre Jedi de Luke Skywalker, Gil de Ferran foi o mentor que possibilitou Simon Pagenaud a combater as forças do Império e destruir a Estrela da Morte que planejava atacar Indianápolis. OK, talvez não seja exatamente isso. Mas Pagenaud, hoje campeão da Indy, chama De Ferran de seu Yoda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Antes de chegar à Indy, o que aconteceu em 2011, Simon Pagenaud teve um longo caminho no automobilismo dos Estados Unidos. Claro que o título conquistado no último domingo, o de campeão da Indy, valida tudo e torna sua vivência nas corridas norte-americanas ainda mais importante. Especialmente um período em que ficou sem vaga nos monopostos e foi correr de protótipos. Com Gil de Ferran, o seu Yoda.

 
A definição de Yoda para De Ferran foi do próprio Pagenaud. O pequeno ser verde do Universo Star Wars, ex-líder do Conselho Jedi, serviu para Luke Skywalker assim como Gil para Simon. Mesmo que o campeão da Indy tenha o feito prometer que estava abrindo mão de um possível futuro na categoria onde brilhou.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A história se passou em 2008, quando Pagenaud havia ficado sem uma Champ Car onde guiar e acabou na De Ferran Motorsports para a temporada da American Le Mans Series. Guiou lá por dois anos, mas aprendeu o suficiente para o resto da carreira.

 
"Era um sonho, mas um sonho muito distante. Gil de Ferran disse quando me contratou 'Você precisa esquecer seu sonho de guiar na Indy'. Eu concordei porque queria guiar. Logo percebi que o sonho não tinha ido embora e eu tinha mentido. Mas estava OK, porque ele me ensinou. Eu me tornei um piloto completo com Gil", reconheceu.
Simon Pagenaud e Gil de Ferran juntos num pódio (Foto: Reprodução/Twitter)
"Usei a oportunidade para guiar protótipos com regulação aberta. Me permitiu entender melhor o que é o esporte a motor, não só virar para esquerda e direita. Há tanta coisa mais que isso", seguiu.
 
"Acho que abriu minha janela de operação. Ter Gil perto de mim, sendo Yoda, é muito legal. É simplesmente incrível quando eu olho para trás que tenha sido capaz de chegar a isso. É divertido, me sinto tão abençoado. Quer dizer, que vida de sonhos. É insano", encerrou.
 
Agora, na mesma Penske onde De Ferran brilhou, Pagenaud comemora seu primeiro caneco. Quando o melhor piloto da temporada você é, campeão é normal você ser.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.