Campeão da Pro 2000, Kirkwood assina com Andretti para correr na Indy Lights

Um dos maiores destaques do Road to Indy nos últimos anos, Kyle Kirkwood assinou com a Andretti para disputar a temporada 2020 da Indy Lights. Piloto ocupará o carro #28, o mesmo guiado pelo atual campeão Oliver Askew

Campeão da Pro 2000 em 2019, Kyle Kirkwood é o novo contratado da Andretti para a temporada 2020 da Indy Lights. O novato correrá no carro #28, que foi ocupado pelo campeão Oliver Askew no campeonato passado.
 
Revelação do kartismo americano, Kirkwood é uma dos grandes destaques do Road to Indy nos anos recentes. Em 2018, foi campeão da USF2000 com 12 vitórias em 14 corridas. Na Pro 2000, foram 9 triunfos em 16 provas.
 
A Andretti busca o tricampeonato seguido na categoria. Além de Askew, o mexicano Patricio O’Ward foi campeão pela equipe em 2018.
Kyle Kirkwood (Foto: Indy Lights)
"Estou em êxtase por revelar que vou competir na Indy Lights com a Andretti. Eles têm um programa vencedor na categoria e planejamos manter esta reputação em 2020. Temos uma química perfeita e o nosso teste em Sebring provou isso", disse o piloto de 21 anos, natural de Jupiter, na Flórida.
 
Kirkwood é o segundo dos três pilotos da Andretti já confirmados para a temporada 2020 da Indy Lights. Além dele, Robert Megennis também correrá pelo time.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube