Carlin confirma renovação de Chilton para corridas de rua, mistos e Indy 500

Max Chilton vai repetir o que fez nas últimas duas temporadas e defender a Carlin na temporada 2021 da Indy apenas nos circuitos de rua, nos mistos e na Indy 500

Max Chilton vai fazer mais uma temporada da Indy com a Carlin. O inglês de 29 anos resolveu manter o programa dos últimos dois anos, ou seja: apenas circuitos de rua, mistos e as 500 Milhas de Indianápolis, abrindo mão dos outros ovais do calendário.

Ainda que Conor Daly seja o favorito para assumir o carro de Chilton no restante do campeonato, a Carlin ainda não confirmou a renovação com o americano. Max, assim, ocupa mais uma vaga do grid, que parece cada vez mais perto de estar completo para a estreia no Alabama, em abril.

“É muito bom ter mais um ano com a Carlin. Sei que falo isso todo ano, mas acho que estamos aprendendo muito. 2020 foi um grande desafio, mais até do que nosso primeiro ano na Indy. Testamos pouco, foi tudo complicado de organizar. Acho que fizemos um bom trabalho e que desenvolvemos bem o programa durante as férias, então, estou confiante em ter um carro melhor”, disse Chilton.

Max Chilton renovou com a Carlin (Foto: IndyCar)

Chilton ainda busca o primeiro top-10 em uma corrida com as cores da Carlin. Até aqui, em três temporadas, o inglês não foi além do 19º lugar geral em 2018, quando fez o campeonato completo.

“Também estou confiante que melhorei como um todo. Comecei a frequentar um psicólogo do esporte, também fazer mais simulador, mudei meu treinamento, precisava de mais tempo focando no meu lado piloto. Assim, acho que poderemos estar no top-10 regularmente, algo que não estamos conseguindo. E aí tentar o pódio”, completou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube