Carro de misto, mecânicos da Pro 2000 e trabalho sem parar: como a Juncos tenta recolocar Kaiser na Indy 500

Juncos divulgou nota oficial afirmando que o carro de Kyle Kaiser estará pronto para participar do sábado de classificação da Indy 500. Piloto sofreu forte acidente na curva 3 quando iniciou simulação de volta rápida para o treino classificatório

A Juncos divulgou um comunicado oficial nesta sexta-feira (17) após o forte acidente de Kyle Kaiser na Fast Friday da Indy 500. O piloto iniciava sua simulação de classificação até perder o controle e acertar o muro na curva 3.
 
Com limitações financeiras e perda recente de dois patrocínios, houve a dúvida se a Juncos conseguiria participar da classificação, mas o time assegurou que estão preparados para a sessão, que começa no sábado. A equipe está utilizando peças utilizadas no carro de Kaiser na etapa de Austin, a única em que participou em 2019.
 
"Estamos gratos que o nosso piloto Kyle Kaiser não sofreu lesões e escapou do acidente que teve hoje no IMS. Todo mundo sabe que foi um mês difícil para nosso programa na Indy. Apesar dos problemas fora da pista, isso não impediu o nosso time de ir para a pista na semana. Estivemos no top-5 e melhoramos nossos tempos a cada dia", disse Ricardo Juncos, dono da equipe.
Kyle Kaiser bateu na curva 3 (Foto: Reprodução)
"Agora, estamos enfrentando o desafio de conseguir nosso carro reserva na pista para a classificação amanhã, mas estou confiante que este grupo maravilhoso que temos na Juncos vai fazer acontecer. Esse time não irá parar de trabalhar até colocar o carro #32 na Pista"
 
Juncos também comentou que para evitar fadiga em seus mecânicos principais, utilizará também membros do time na Indy Lights e da Pro 2000.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.