Castroneves celebra disputa com “carro inquebrável” de Sato e só lamenta desgaste final de pneus em Indy

Helio Castroneves lamentou a perda de rendimento na parte final das 500 Milhas de Indianápolis, quando estava já disputando a vitória com Takuma Sato. O brasileiro cruzou a linha de chegada na segunda colocação

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Helio Castroneves tentou até a última curva vencer pela quarta vez em Indianápolis neste domingo (28). O brasileiro da Penske fez uma corrida consistente e vinha se mantendo sempre no pelotão da frente, apesar de ter adotado inicialmente uma estratégia de paradas diferente de seus concorrentes. Ainda assim, a equipe foi inteligente e soube trabalhar bem com as bandeiras amarelas, deixando o piloto em posição de tentar a vitória nas 50 voltas finais. E Helio não desperdiçou a chance e duelou com Takuma Sato até o fim, mas o japonês também não deu abertura e cruzou a linha de chegada à frente, para vencer pela primeira vez no Brickyard.

 
“Impressionante, obviamente não dá para dizer muito, mas vocês viram, é impressionante a saída de curva, relargada e largada. A Honda é muito forte, eles estavam quebrando e essa era minha esperança, mas pelo menos um, o único ficou na minha frente. Esse motor deve ter vindo lá do Japão”, disse Castroneves à TV Bandeirantes.
 
Helio lamentou a perda de rendimento na parte final da corrida. “Mas vou te falar um negócio. Eu tentei nas duas últimas voltas por fora. Infelizmente, os pneus já estavam se desgastando e ali não iria dar certo, meu carro já estava começando a sair de frente. Uma pena. Estava realmente pensando que iria dar certo. Mas parabéns para a equipe”, completou.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nunca perdi a esperança de que não ia dar, sempre achei que ia dar. Até a última volta eu pensei ‘esse motor vai quebrar, tem que dar alguma coisa’, uma pena. Mas eu sempre achei, mesmo depois do acidente que o cara saiu voando e quase me pegou de cima, mesmo a gente perdendo um pouquinho ali, o carro ficou bom, um balanço bom, uma pena mesmo”, explicou.

 
O brasileiro ainda dedicou palavras ao acidente entre Scott Dixon e Jay Howard no início da corrida. Por pouco, Helio não se envolveu. Depois da batida entre os dois pilotos, o carro do neozelandês voou por cima da Penske do brasileiro. “Quando eu vi o carro 77 voltar, pensei que alguma coisa iria acontecer. Quando eu vi o carro virando, não sei como me segurei. Eu acho que o cara lá de cima o segurou para mim. ”
 
Por fim, Castroneves, que já venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, reconheceu a vitória de Sato. “Minha garotinha me parabenizando é o que me faz sorrir. Eu quero agradecer os fãs. Você vira, foi um pouco difícil para mim hoje. Parabéns ao Takuma Sato, ele me tocou por algumas vezes e eu pensei ‘esse carro é inquebrável’”, falou.
 
“Eu quero agradecer toda a minha equipe. Nós lutamos juntos, mas não foi meu dia.”
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.