Castroneves elogia sequência do “trabalho incrível” da Penske em Detroit, mas lamenta perder pole por margem mínima

Helio Castroneves perdeu a pole por 0s012 e ficou se lamentando. O brasileiro acredita que dava para tirar um pouco mais do carro e superar Simon Pagenaud, líder do campeonato e em grande fase

Mais uma prova da Indy, mais uma pole da Penske. A equipe que segue comandando a categoria colocou Simon Pagenaud na pole nesta sexta-feira (3). Mas poderia ser Helio Castroneves: o brasileiro foi derrotado pelo francês por apenas 0s012. O que resta agora é um misto de satisfação e frustração.
 
“Os rapazes fizeram um trabalho incrível. Simon me bateu por pouco. Mas quando eu olhei para o tempo e vi que foi apenas por um centésimo, ah, eu poderia ter conseguido tirar mais do carro”, lamentou Castroneves.
Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)
“Mas foi um trabalho incrível da equipe inteira. Jonathan Diuguid me deu um carro sensacional desde que chegamos hoje de manhã. Não consigo acreditar. Tão perto da pole. Mas tudo bem”, seguiu, fazendo referência ao seu engenheiro de corrida.
 
O bom desempenho de Castroneves na primeira prova de fogo em Detroit não deixa de ser alentadora. Tal etapa é uma rodada dupla, e uma boa combinação de resultados do brasileiro pode servir para ganhar fôlego na brigar pelo título. Atualmente Helio é o terceiro na tabela, mas muito atrás de Pagenaud e ainda sem vitórias.
 
A corrida 1 de Detroit será disputada neste sábado (4). Já a corrida 2, com outro treino classificatório, será no domingo (5).
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.