Castroneves festeja “desempenho muito consistente” em Fontana, mas alerta: “Temperatura da pista é o desafio”

Em segundo lugar no grid de largada para as 500 Milhas de Fontana, Helio Castroneves destacou o rendimento praticamente igual nas duas voltas rápidas cumpridas na tarde de sexta-feira na Califórnia. Para a corrida, contudo, o brasileiro alertou para a perspectiva de calor no asfalto, o que pode ser um desafio a mais para os pilotos do grid

Helio Castroneves ficou muito perto da pole-position das 500 Milhas de Fontana: apenas 0s066 atrás do seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud. No entanto, o segundo lugar no grid de largada para a corrida no superoval, neste sábado (27), foi bastante comemorada, sobretudo devido ao ritmo consistente exibido no treino classificatório. O brasileiro da Penske conseguiu fazer quase o mesmo tempo em suas duas voltas rápidas em Fontana.

“Estou feliz. O desempenho foi muito consistente. Conseguir fazer as duas voltas iguais mostra que o carro é bom e também muito consistente”, vibrou o experiente piloto.

Castroneves comemorou com a Penske o pit-stop mais rápido da etapa de Toronto (Foto: Indycar)

Para a corrida, no entanto, Castroneves se mostrou preocupado com a temperatura da pista. Segundo a previsão do tempo, a perspectiva é de que a temperatura ambiente para o momento da corrida chegue aos 35ºC, de modo que no asfalto os termômetros marquem números ainda maiores.

“O desafio é a temperatura. Você sabe, a pista fica muito escorregadia quando faz muito calor. Isso pode ser muito desafiador. Ainda quando você tem várias faixas de pista para correr, o carro às vezes só quer ir por uma faixa, e esse é o maior desafio, tentando encontrar novas faixas sem ter quaisquer problemas”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube