Castroneves lastima incidente que resultou em abandono em Detroit: “Estaria facilmente entre os seis primeiros”

Helio Castroneves perdeu uma grande chance de somar pontos importantes para o campeonato ao ser envolvido num incidente entre Tristan Vautier e Will Power, sendo acertado pelo carro do seu companheiro de Penske: “Mas isso é corrida, e você tem de lidar com isso”, afirmou o brasileiro, bastante frustrado

Focado em fechar a rodada dupla de Detroit pelo menos no pódio para garantir um troféu para a Penske, Helio Castroneves viu sua corrida acabar no muro. Restando seis voltas para o fim da corrida 2 da etapa de Belle Isle, disputada no domingo (31), Will Power, seu companheiro de equipe Penske, acabou sendo fechado pela Dale Coyne de Tristan Vautier, perdeu o controle do seu Dallara Chevrolet #1 e acertou o carro de Helio, que bateu no muro e acabou abandonando a disputa quando mostrava ter potencial para chegar nas primeiras colocações.

No fim das contas, o brasileiro perdeu uma grande chance de somar pontos em Detroit. Depois de oito etapas já disputadas em 2015, agora Castroneves soma 245 pontos, mas caiu para quinto lugar no campeonato, sendo superado pelo surpreendente Graham Rahal, em quarto, além do trio formado por Juan Pablo Montoya, Power e Scott Dixon. O colombiano, que lidera a temporada 2015 da Indy, acumula 315 pontos.

Helio Castroneves não teve um fim de semana dos sonhos em Belle Isle (Foto: Joe Skibinski/IndyCar)

“O carro estava muito bom hoje, especialmente no seco. Adotamos algumas estratégias diferentes, o que estava começando a corresponder no fim da corrida. Infelizmente, fui atingido em um incidente entre o Will e outro carro, e isso acabou por terminar nossa corrida”, lastimou Castroneves.

“Iríamos facilmente para os cinco ou seis primeiros, por isso é frustrante não conseguir terminar. Mas isso é corrida, e você tem de lidar com isso”, acrescentou.

O brasileiro terá uma grande chance para buscar a recuperação já nesta semana. A próxima etapa da temporada acontece no sábado à noite, no velocíssimo circuito oval do Texas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.