Castroneves relata pancada na mão em acidente assustador e brinca: “Parecia que estava trocando o óleo de Rossi”

Helio Castroneves saiu tranquilo até demais de uma corrida que acabou para ele com um acidente potencialmente desastroso. Após o carro de Alexander Rossi cair em cima da máquina da Penske, quase em cheio na cabeça dele, Helio fez piada e disse que sentiu apenas uma pancada na mão


determinarTipoPlayer(“http://mais.uol.com.br/view/http://mais.uol.com.br/view/15967562”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O acidente em que se envolveu Helio Castroneves durante as 500 Milhas de Pocono desta segunda-feira (22) foi feio. Na verdade, muito feio. Horrível. Por muito pouco o carro de Alexander Rossi não caiu em cheio na cabeça do piloto da Penske, mas chegou a triscar o capacete e a mão. No fim das contas, acabou sendo apenas um prejuízo esportivo com o #3 tendo que abandonar a prova. Castroneves saiu do carro mais tranquilo do que se daria para imaginar.

 
À emissora de TV norte-americana NBC, Castroneves falou sobre o momento do incidente e que não tinha ideia do que estava acontecendo qual viu Rossi voando por cima dele. Ainda contou que a Andretti #98 pegu sua mão.
 
"Estávamos vindo para mais uma parada. Assim que cheguei, Rahal [Rossi, na verdade] estava vindo. Então, do nada, vi um carro em cima de mim. Não vi mais nada. Achei que estavam trocando o óleo do carro, isso foi o mais assustador", brincou. "Acertou um pouco a minha mão", contou.
 
Imediatamente após a batida, o piloto da Penske na Nascar, Brad Keselowski, pediu que os monopostos passem a ter a proteção de cockpit. Mesmo assim e apesar das aparências, Castroneves afirmou que estava "mais seguro do que parecia" dentro do carro. 
Também disse, lamentando o abandono, que estava muito rápido na pista. Claramente Helio tinha a expectativa de brigar pela vitória em Long Pond.
Alexander Rossi chegou a triscar o capacete de Helio Castroneves (Foto: Reprodução/Twitter)
Rossi mostrou preocupação com Castroneves após a batida, mas direcionou a culpa para Charlie Kimball. "Fui liberado. Eu estava na linha mais lenta, Kimball estava na linha mais rápida para parar. Eu estava na minha linha, sei o que aconteceu. Estava na linha lenta. É muito infeliz o que aconteceu. Fiquei preocupado com Helio. Estou feliz que ele está bem".
 
Castroneves entrou na etapa de Pocono no terceiro lugar do campeonato com 373 pontos – 111 atrás do líder, o companheiro Simon Pagenaud.
 
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube