Castroneves revela vontade de andar na Nascar e diz motivo de nunca ter ido: três nãos de Roger Penske‏

Helio Castroneves gostaria muito de dar algumas voltas num dos carros da Nascar. Até competitivamente. Mas nas vezes que tentou, ouviu negativas do chefe Roger Penske

Helio Castroneves ainda não conseguiu acelerar um carro da Nascar por um motivo: Roger Penske. O piloto brasileiro contou que já teve alguns pedidos de andar na categoria de stock cars americanos negados por seu chefe. 
 
Em entrevista à revista 'Autoweek', Castroneves relatou o interesse em guiar num dos carros da Nascar. E se Penske não deixar que seja num final de semana para valer, então ele topa que seja num evento promocional.
 
"Sim, definitivamente falamos sobre. Estou com Roger há muito tempo. Vários anos atrás, perguntei a ele sobre andar na Nascar e ele negou. Perguntei de novo um tempo depois e ele negou. Então pergutei mais uma vez e ele me respondeu que 'Olha, Helio, a Nascar não é para você'. Entendi a mensagem. A Nascar não é para mim, aparentemente", falou.
Helio Castroneves e o chefe Roger Penske no grid antes das 500 Milhas de Indianápolis no domingo (Foto: Beto Issa)
"Eu só quero guiar um daqueles carros. Seria uma experiência diferente e legal. Vimos vários pilotos tentar fazer o cruzamento da Indy para a Nascar, e parece uma máquina realmente desafiadora. Eu entendo o motivo de Roger estar hesitante, mas talvez eu posso guiar um carro da Sprint Cup em um evento promocional", falou.
 
Aos 40 anos de idade recém-completados, Helio voltou a dizer que aposentadoria não passa pela cabeça. "É isso que eu digo todas as vezes que me perguntam sobre aposentadoria. Digo que ainda tenho mais 14 anos de carreira. Por que eu gostaria de parar? Eu ainda estou competitivo e experiente, me sinto melhor que nunca como piloto", avaliou.
 
"Eu gosto deste carro e dos aerokits. Gosto de como os times podem experimentar e como se beneficiam de pilotos com experiência que podem explicar aos engenheiros o que o carro está fazendo. Os resultados estão lá, também, então ainda estou me divertindo muito e definitivmanete não estou pronto para me aposentar", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.