Castroneves volta a ressaltar peso dos companheiros e diz que pole “é como uma vitória” em Long Beach

Helio Castroneves arrasou a concorrência na classificação deste sábado (18) para o GP de Long Beach. Não só anotou a pole-position como também a volta recorde da Indy na pista de rua californiana

Helio Castroneves anotou a volta recorde do circuito de rua de Long Beach para ficar com a pole-position na classificação deste sábado (18), para a prova californiana. O #3 acelerou o suficiente para deixar os dois companheiros da Penske, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud para trás no Fast Six.
 
Para Helio, o fato de conseguir se colocar à frente dos companheiros já valeu muito, "como uma vitória". E destacou a recuperação em relação aos treinos da sexta-feira. 
Helio Castroneves emulando Gene Kelly no que parece ser um passo de 'Cantando na Chuva' (Foto: IndyCar/Chris Jones)
"O time trabalhou muito bem, porque mudamos tudo no carro ontem à noite, então parabéns ao time. Não foi bonito ontem, mas provamos que podemos seguir forçando. O carro está ótimo, então temos de continuar", disse. 
 
"Te digo o seguinte, eu vi que a AAA estava no guard-rail. Ser o pole-position com os companheiros que eu tenho é como uma vitória. Fantástico, gente. Está valendo a pena", seguiu.
 
"Um dia vai ser meu, outro dia vai ser de outro. Desde o começo do fim de semana até agora nós estamos deixando nossa marca", concluiu.
 
Neste domingo, o GP de Long Beach começa às 17h30 (de Brasília). Caso Castroneves – que já ganhou lá, em 2001 – ou Tony Kanaan – que sai em sétimo – vençam, será a segunda vitória de piloto brasileiro por lá em um mês, lembrando que Nelsinho Piquet triunfou pela F-E, ainda com Lucas Di Grassi e Bruno Senna nas posições três e cinco, respectivamente.
 
MUDA POUCA COISA

Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato depois de não ter acertado em sua volta final no Q3, bem ao lado de Bottas. O piloto da Williams alertou para o alto desgaste dos pneus na pista colorida de Sakhir.

TEU NOME É AZAR

Com essa a Dale Coyne absolutamente não contava. Mas muito menos Rocky Moran Jr. Anunciado às vésperas do GP de Long Beach como substituto de Carlos Huertas no carro #18, o piloto que esperou 15 anos para guiar na Indy teve um dedo quebrado e não vai fazer sua estreia — e talvez nunca a faça. A lesão aconteceu ainda no primeiro treino livre para a terceira etapa do campeonato, após o americano dar uma pancada um tanto quanto sem noção em Carlos Muñoz na curva 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.