CEO da McLaren mostra otimismo com Indy 2025: “Não poderia estar mais animado”
Zak Brown publicou carta elogiando o trabalho da categoria e destacou a evolução do novo bólido da Indy para 2027. "Feliz por estarmos adotando uma tecnologia mais nova"
Engajado nas ações para melhorar a visibilidade da Indy ao redor do mundo, Zak Brown, CEO da McLaren, publicou uma carta bastante otimista sobre o início da temporada 2025 da categoria, que começa neste fim de semana, em São Petersburgo, na Flórida.
A McLaren, que entra na temporada com Pato O’Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard, busca conquistar seu primeiro campeonato e a primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.
Na carta, Zak destacou o trabalho da FOX, responsável pelas transmissões das corridas nos Estados Unidos, além de elogiar a evolução o novo bólido da classe, que está em fase de testes e chega à categoria em 2027.
“Atualmente, a Indy tem alguns dos fãs mais comprometidos no esporte com o acesso que oferece, mas temos de fazer o investimento e o trabalho para multiplicar isso por dez para levar a categoria onde ela precisa estar”, escreveu o dirigente.

Leia a carta escrita por Zak Brown, CEO da McLaren, na íntegra:
“Caros fãs da IndyCar,
Depois de cinco longos meses desde o final da temporada 2024 da Indy, em Nashville, estamos finalmente de volta à pista neste fim de semana em São Petersburgo, onde Pato O’Ward é o atual vencedor da corrida.
Eu não poderia estar mais animado para assistir à transmissão da FOX neste fim de semana. Na lista de coisas que podemos fazer para melhorar a Indy, a primeira era encontrar um parceiro de transmissão certo, e ter a FOX conosco é fantástico. Eric Shanks tem um compromisso pessoal e uma paixão pela Indy, e acho que isso se refletirá na qualidade da transmissão.
A FOX está claramente empenhada em fazer isso da maneira correta ao assumir todos os direitos de transmissão da categoria. Já vimos as promoções de alto nível que eles produziram nesta temporada, começando com o anúncio do meu bom amigo Michael Strahan para a Indy 500, até os conjuntos de produção de primeira linha no media day e, é claro, os comerciais que foram ao ar durante os playoffs da NFL e, por fim, com Pato no domingo do Super Bowl.
Esses comerciais resumem o que a categoria precisa adotar em todos os aspectos: pensamento e ação ousados, novos, divertidos e inovadores. Estou impressionado com o que a FOX está fazendo desde o início e, pelas conversas que tive com Eric e outros líderes da emissora, isso continuará com a cobertura da transmissão em cada fim de semana de corrida. Eles estão concentrados em aprender sobre a história e o futuro da Indy com a intenção de evoluir durante a temporada. Adoro esse tipo de progresso.
Teremos de olhar para 2026 e além para outros grandes momentos que, esperamos, impulsionarão a categoria. A corrida em Arlington, no Texas, em parceria com o Dallas Cowboys e o Texas Rangers, deve ser enorme. Sempre acreditei firmemente que estar perto de pessoas bem-sucedidas faz com que mais sucesso aconteça. Jerry Jones e o Dallas Cowboys conhecem o sucesso, e ter esse vínculo com a NFL é benéfico para a exposição para a Indy. Esperamos ver mais corridas em grandes mercados daqui para frente.
O novo carro para 2027 é um passo positivo. Embora o Dallara DW12 tenha sido um carro seguro e produtivo, que proporcionou algumas corridas excepcionais, esperamos muito tempo para dar o próximo passo. Estou feliz por estarmos adotando uma tecnologia mais nova, renovando um excelente produto da Dallara.
Falando sobre o esporte, acho que estamos fazendo um bom progresso, mas é claro que nunca podemos ir rápido demais. Há muito mais que podemos fazer para atrair mais olhares para a categoria e maximizar seu potencial.
Os pilotos são as estrelas e a FOX os promoveu de forma criativa nos últimos meses, mas precisamos continuar nos esforçando como um todo. Precisamos continuar buscando novos caminhos bem-sucedidos para promover seus talentos e personalidades para expandir nosso público. Será necessária uma abordagem inovadora, mas a estrutura está pronta para dar passos monumentais que recompensarão imensamente nosso esporte.
Em toda a McLaren, estamos sempre ultrapassando os limites, encontrando aqueles 10% a mais em inovação, criatividade, competição, etc. É isso que espero da minha equipe, e é isso que precisamos fazer coletivamente para fazer a Indy crescer.
Atualmente, a Indy tem alguns dos fãs mais comprometidos no esporte com o acesso que oferece, mas temos de fazer o investimento e o trabalho para multiplicar isso por dez para levar a categoria onde ela precisa estar. E para os fãs que estão lendo este texto, mal podemos esperar para voltar a estar com vocês na pista. Adoro ver o mar papaia no paddock e nas arquibancadas. Vocês são a razão de tudo isso. Agora vamos às corridas!
Saudações, Zak“.
A temporada 2025 da Indy está próxima do retorno. Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, a categoria desembarca em São Petesburgo para a etapa que abre o campeonato, no circuito de rua da cidade da Flórida, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

