CFH confirma renovação de contrato, e Newgarden parte para quinta temporada sob comando de Fisher

Josef Newgarden vai mesmo ficar com a CFH para a temporada 2016 da Indy. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (1), confirmando o quinto ano do piloto sob o comando de Sarah Fisher

Josef Newgarden vai mesmo permanecer na CFH. Nesta quinta-feira (1), a equipe confirmou a renovação do americano do carro #67. O anúncio era questão de tempo, já que o jovem talento havia garantido que tinha o desejo de seguir no time. Newgarden parte, então, para seu quinto ano ao lado de Sarah Fisher.
 
Newgarden tornou a elogiar a equipe e falou em seguir buscando ótimos resultados. Em 2015, por exemplo, foram duas vitórias.
 
“Eu tenho um respeito imenso por cada um deste time. Todos aqui são muito inteligentes e esforçados. Toda a confiança que tenho hoje, eles que me deram. Só quero seguir andando na frente e aproveitando o grande carro que eles me dão”, disse.
 
O americano explicou que a CFH tem como objetivo sedimentar seu crescimento no grid da Indy.
 
“Acho que mostramos muito potencial neste ano, nossa meta para 2016 é fazer ainda mais”, seguiu.
Josef Newgarden segue na CFH para a temporada 2016 da Indy (Foto: IndyCar)
Ed Carpenter, um dos donos da equipe, contou que a CFH já trabalhava pensando em Newgarden como a prioridade para a composição do time.
 
“Foi ótimo ter renovado com Josef para a temporada 2016. Ele já era nossa prioridade no ano passado e foi assim de novo para este ano”, declarou.
 
O dirigente e piloto deixou claro que a intenção é atingir um nível de equipe top já em 2016.
 
“Estamos totalmente focados em virar uma potência da Indy. Para nós, ninguém melhor que Josef para nos subir de patamar”, falou.
 
Newgarden ficou em sétimo na temporada 2015 da Indy com excelentes atuações. O americano venceu duas provas, fez 431 pontos e brigou pelo título até a prova final. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube