Lundgaard revela sondagens de rivais para 2025, mas prega desejo de renovação com RLL

Christian Lundgaard revelou que já é sondado por outras equipes para a temporada 2025 da Indy. Porém, piloto dinamarquês prega renovação com RLL como prioridade

Christian Lundgaard está no último ano de contrato com a RLL na Indy, e o piloto dinamarquês admite que já existe interesse de outros times em seus serviços para 2025. Ele venceu o GP de Toronto de 2023 e terminou no top-10 do campeonato, à frente de nomes mais consagrados da categoria como Alexander Rossi e Colton Herta.

Em entrevista antes dos treinos livres do GP de St. Pete, Lundgaard brincou com o interesse das rivais. O dinamarquês estreou na Indy em 2021, e desde 2022 é titular da RLL. O piloto apontou que tem “negócios inacabados” em algumas pistas e deseja a evolução do ritmo do time nos ovais.

“Bem, acho que eles já começaram”, disse Lundgaard. “Todos eles. É claro que existe interesse, mas ao mesmo tempo estou aqui para trabalhar com o time. Tenho confiança na equipe e temos muitos negócios inacabados em vários circuitos e eventos. Para mim, a maior decepção tem sido os ovais. É lá onde precisamos melhorar e ver onde quero ver mais evolução. Será uma temporada interessante. No momento, meu foco está onde deve estar”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Lundgaard (Foto: Joe Skibinski | IMS Photo)

Apesar de interesses, Christian afirmou que dá a preferência para uma renovação com a RLL, mostrando gratidão pelo time que o trouxe do automobilismo europeu. Lundgaard voltou a apontar a necessidade de melhora nos ovais para que o time possa competir mais. Em 2023, o dinamarquês não foi ao top-10 em nenhuma prova de oval.

“Acho que todos tem chance, mas eles [RLL] têm a prioridade. Eles deram a oportunidade para que eu chegasse na Indy, então quero mostrar esse apreço. Se melhorarmos a performance de oval, acho que não existem outros lugares melhor para estar, porque penso que existe potencial fora da pista como organização para melhorar e ser uma das cinco melhores equipes”, completou.

Indy retorna com o Desafio do US$ 1 Milhão, que acontece no dia 24 de março. O circuito do The Thermal Club está localizado na Califórnia, próximo a Palm Springs.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.