Rasmussen vence corrida 2 da Pro 2000 em St. Pete. Eves lidera campeonato

Christian Rasmussen colou no líder Braden Eves após a vitória na corrida 2 da Indy Pro em St. Pete. Ainda com problemas no carro pela batida na sexta-feira, Enzo Fittipaldi não largou

Will Power roda na classificação em St. Pete (Vídeo: Indycar)

O dinamarquês Christian Rasmussen venceu a corrida 2 da Pro 2000 em St. Pete, realizada neste domingo (25). O piloto da Jay Howard Driver Development ultrapassou o pole Hunter McElrea em uma relargada para ganhar com vantagem de 7s para o segundo colocado. Foi a primeira vitória do piloto dinamarquês, campeão da USF2000 em 2020, na categoria.

Apesar de ter liderado as voltas iniciais da corrida, McElrea sequer terminou no pódio. O piloto neozelandês acabou superado pelo mexicano Manuel Sulaimán e o americano Reece Gold, fechando a etapa na quarta posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Largada do GP de St. Pete (Foto: Indy Pro 2000)

Colin Kaminsky, Braden Eves, Jacob Abel, Artem Petrov, Enaam Ahmed e Hunter Yeany fecharam o top-10 nas ruas de São Petersburgo. O brasileiro Enzo Fittipaldi não conseguiu largar ainda por problemas no carro oriundo do acidente que sofreu na sexta-feira.

Com duas vitórias, Eves segue como líder da Pro 2000, com 98 pontos, 4 de vantagem para Rasmussen. Fittipaldi é 17º e último no campeonato. A próxima etapa da categoria será em rodada tripla, no misto de Indianápolis entre os dias 14 e 15 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.